Barra Mansa: Cavaleiro bêbado causa acidente na Dutra

5

Um homem ficou ferido após causar um acidente na noite de domingo, dia 8, por volta das 21 horas, no Km 270 da Rodovia Presidente Dutra. Ele estava a cavalo e transportava (com o uso de uma corda) outro animal da mesma espécie. Porém, alcoolizado, acabou provocando uma colisão contra um veículo.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a equipe foi acionada após informações sobre o acidente, quando no local apurou com o proprietário do veículo GM/Celta que ele havia atropelado o cavaleiro e os animais, porém, tal fato teria ocorrido por ele ter sido surpreendido pela vítima na pista, pela contramão. “O local ainda tinha pouca visibilidade e o cavaleiro teria aparecido do nada segundo o motorista”, contou a PRF.

Segundo a polícia, foi observado que o cavaleiro estava visivelmente embriagado, sendo ele submetido ao teste etílico, que deu resultado 0,73 mg/L. Ele foi socorrido para a Santa Casa de Barra Mansa.

O cavalo no qual estava montado sofreu fraturas das patas e uma equipe da Nova Dutra acionou um veterinário para avaliar o animal, que foi sacrificado no local. O outro cavalo nada sofreu.

A PRF fez um Boletim de Acidente de Trânsito (BAT), fazendo constar o estado de embriaguez do cavaleiro.

O veículo Celta que colidiu com o animal estava com o licenciamento vencido. O motorista foi multado e o veículo recolhido ao pátio para regularização.

5 Comentários

Deixe um Comentário