Barra Mansa abriga militares do Exército em estágio de Motociclista Militar e Batedor

0

BARRA MANSA

O Parque da Cidade de Barra Mansa está servindo de base para militares do Exército Brasileiro, da Polícia Militar e da Guarda Municipal do Rio de Janeiro. Eles ficam no local até esta quarta-feira, 23, quando realizam uma das provas do Estágio de Motociclista Militar e Batedor, no Kartódromo Internacional de Volta Redonda.
O secretário de Ordem Pública de Barra Mansa, Capitão Daniel Abreu, se reuniu com o Capitão Velozo, do 1º Batalhão de Polícia do Exército do Rio de Janeiro e com o Chefe da Instrução do Tiro de Guerra, 1° Sargento Wesley César Santana. Não faltaram durante a conversa troca de experiências e histórias sobre o período de formação nas Escolas Militares. Abreu é oficial da PMRJ.
“Estágios e formações são muito importantes para o aprimoramento e novas técnicas, que são revertidas em melhores serviços à população. Ficamos felizes em poder recepcionar os militares; o Parque da Cidade é a casa de vocês (Exército Brasileiro). Futuramente, poderemos oferecer uma estrutura ainda melhor, já que este equipamento público será reestruturado, passando a ser uma importante área recreativa e de lazer para toda a região. As obras já estão em fase de licitação”, ressaltou Abreu.
O Chefe da Instrução do TG de Barra Mansa também falou sobre a estadia dos militares no Parque da Cidade.
“Durante os dias 20, 21 e 22 o Tiro de Guerra 01-016 de Barra Mansa apoiou o 1º Batalhão de Polícia do Exército do Rio de Janeiro para a realização de uma etapa do Estágio de Motociclista Militar e Batedor. O Tiro de Guerra é escola de civismo, patriotismo e cidadania. Estamos de portas abertas para recepcioná-los sempre que necessário”, disse o Sargento Wesley César.
Ao todo, 40 integrantes da Polícia do Exército, quatro do Batalhão de Choque da Polícia Militar e três da Guarda Municipal do Rio de Janeiro estão realizando as provas do Estágio de Motociclista Militar e Batedor. Eles já realizaram duas avaliações estáticas na capital, em áreas de baixa velocidade, e agora estão na região para concluírem as provas em um circuito de alta velocidade.
Em abril, o Parque da Cidade também serviu de base para o Exército Brasileiro armazenar veículos e equipamentos para operações na Costa Verde. Na ocasião, cidades do litoral como Angra dos Reis e Paraty estavam em estado de emergência devido aos danos causados pelas chuvas.

Deixe um Comentário