>
728x90 vacina (1)

Barra do Piraí sedia encontro de produtores de leite da Região Sul Fluminense

Por Roze Martins
bnr am aniv barra mansa 970x150

BARRA DO PIRAÍ

Na tarde desta quinta-feira, dia 14, Barra do Piraí sediou, na Associação Rural Sul Fluminense, uma reunião de produtores de leite da região. O motivo do encontro foi o momento delicado que a produção leiteira está passando não só em âmbito estadual, como também em um contexto nacional. Segundo os produtores presentes, o preço do leite está abaixo dos níveis aceitáveis e os custos de produção estão muito altos. Assim, o objetivo dos envolvidos foi criar uma pauta para que as esferas estadual e federal sejam cobradas por uma maior valorização dos produtos internos.

Dentre os presentes no encontro estavam o presidente da Associação Rural Sul Fluminense, Alex Santana; o presidente do Sindicato Rural de Rio Claro, Carlos Eduardo Coutinho; a produtora de leite de Rio Claro, Edriana Martins Pereira; o presidente do Sindicato Rural de Barra Mansa, Adilson Resende; o líder dos produtores rurais, Joaquim Francisco Ribeiro; entre outras lideranças do sul fluminense.


A produtora de leite de Rio Claro, Edriana Martins Pereira, comentou acerca do momento dos trabalhadores desse ofício no estado. “Trabalhamos para a não extinção da nossa classe. Por vezes temos a impressão de que não possuímos produtores de leite no Rio de Janeiro, o que não é verdade. As políticas do estado não estão trabalhando em prol dos produtores rurais ou auxiliando em momentos de dificuldade como este. Por isso, estamos buscando alternativas para cobrar o governo nesse sentido”, afirmou Edriana.

O presidente do Sindicato Rural de Barra do Piraí e representante da Federação de Agricultura do Estado do Rio de Janeiro, Francisco Barbosa Leite, ressaltou a realidade atual desses produtores e reafirmou o intuito da iniciativa.

“O custo de produção não suporta esse preço atual do leite. Isso está levando vários produtores a parar com seus ofícios, causando assim, um retrocesso para a prática e um prejuízo enorme tanto para o produtor quanto para o estado do Rio de Janeiro. Estamos aqui para discutir e encontrar saídas para cobrarmos do Governo do Estado e Federal uma postura de maior valorização dos produtos estaduais e nacionais, reduzindo as importações de leite. Com essas importações vindas de outros países, estamos vivendo dias de angústia. Nossa conta não fecha. Esse não é um movimento político nem partidário, é um movimento de pessoas que estão dentro de uma atividade e que estão vivendo em um momento complicado”, pontua Chico Lei

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos