BARRA DO PIRAÍ
Com o objetivo de valorizar artistas locais e movimentar o comércio da cidade, a Prefeitura de Barra do Piraí, por meio das Secretarias de Cultura e Economia Criativa e de Turismo, lançou o projeto “Som na Praça”. A primeira edição aconteceu no último sábado, 13, no Largo da Feira, com apresentação do cantor de pagode Juninho Kakurê.
O evento visa levar música e entretenimento gratuitos à população nos finais de semana, ao mesmo tempo em que fortalece o turismo e gera fluxo para o comércio local. A iniciativa foi organizada com o apoio da prefeita Katia Miki e nasceu a partir de uma indicação do vereador Luiz Felipe Ludi. “É fundamental apoiar os artistas da nossa cidade e criar oportunidades de lazer para a população. Fico muito satisfeito com a receptividade desta primeira edição”, comentou o vereador.
O “Som na Praça” terá edições quinzenais, alternando entre a Praça dos Expedicionários (Cobra Fumando) e o Largo da Feira, dois dos principais pontos de encontro da cidade nos finais de semana.
A prefeita Katia Miki destacou a importância do projeto. “É uma grande alegria oferecer cultura e diversão para os barrenses. Barra do Piraí tem muitos talentos e energia para mostrar. Esse é apenas o começo de uma iniciativa que pode crescer, alcançando projeção regional e até nacional. O ‘Som na Praça’ é feito para a nossa população, aproveitem”, cita.