Barra do Piraí promoverá mutirão de vacinação contra Covid-19

0

BARRA DO PIRAÍ

A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância em Imunização, promoverá nos próximos dias o “Mutirão de Vacinação”, em diferentes bairros do município. Nesta sexta-feira, 9, os idosos com idade acima de 65 anos serão imunizados nas unidades do Parque São Joaquim e Belvedere. Já no sábado, 10, no Posto de Saúde Albert Sabin, a imunização será para os que têm mais de 68 anos. Segundo o secretário de Saúde, Wagner Teixeira, o mutirão serve como uma espécie de “repescagem” par aqueles que não conseguiram se vacinar nos dias propostos. Os horários de vacinação estão compreendidos em ter 8 e 15 horas, nos bairros, e de 8 às 12 horas no Albert Sabin.

Wagner explicou que em entendimento com a Diretoria de Atenção Básica, foi possível verificar a demanda em diferentes localidades, e, como ainda há vacinas, mais pessoas serão imunizadas. “Não abrimos aos demais, ainda, porque o estoque de vacinas segue escasso. Esta semana não recebemos novas doses. Estamos aguardando uma posição do Governo do Estado, no sentido de enviar novos imunizantes. Mesmo assim, conseguimos dar um salto muito bom nas idades e ampliar o calendário vacinal, no Albert Sabin e nos bairros. Na semana que vem, tem mais”, explicou o chefe da pasta.

Os idosos que são moradores de bairros próximos ao Parque São Joaquim também podem ser vacinados. Serão imunizados aqueles que residem na Caieira, Química, Vale do Ipiranga, São Luiz e Vila Helena. Os que moram perto do Belvedere, e que residem no Lago Azul, Ponte Preta, Santa Bárbara e São José, também podem ir ao posto de saúde do Belvedere. Vale lembrar que os documentos para a vacinação são a Carteira de Identidade e o Comprovante de Residência.

error: Conteúdo protegido !