Barra do Piraí planeja maior carnaval do Sul Fluminense com duração de 15 dias

0

BARRA DO PIRAÍ

A expectativa da prefeitura de Barra do Piraí para o próximo carnaval de 2022 é superar a folia feita em 2019, que durou dez dias ao emendar com o aniversário da cidade, comemorado no dia 10 de março com o Badopi Folia. A ideia agora é planejar o maior carnaval do Sul Fluminense com duração de 15 dias. Segundo o prefeito Mario Esteves, o assunto entrou na pauta devido ao avanço da vacinação contra a Covid-19, que já chegou à faixa etária dos 18 anos.

Criado na gestão de Esteves, o Badopi Folia resgatou a tradição do carnaval de Barra do Piraí, que, ao longo das últimas duas décadas, vinha cada vez mais decaindo, sem prestígio.  A primeira edição aconteceu em 2018 e ficou marcada por um histórico show do Cordão do Bola Preta, que arrastou mais de 20 mil foliões pela avenida. Em 2017, quando assumiu o primeiro mandato, Mario cancelou a festa, devido ao cenário caótico das finanças públicas.

Agora, com a cobertura vacinal avançando, os gestores das áreas de Turismo e Cultura começam a olhar para o retorno do carnaval, em 2022. O chefe do Executivo ainda destacou que o curso da pandemia vem sendo observado e que se o curso de melhora diminuir, os planejamentos terão de ser revisto.

Contudo, Mario Esteves cita que, atualmente o cenário, junto à imunização que vem avançando, traz positividade. “Esperamos ter segurança o suficiente para realizar uma festa de 15 dias. Depois de tudo que estamos sofrendo, a população merece voltar a viver a alegria e a emoção desse evento que mexe tanto com o coração do povo. Se for seguro faremos o maior carnaval da região”, finalizou o prefeito.