Barra do Piraí leva idosos ao Circuito de Longevidade em Minas Gerais

Eles participam do Programa Melhor Idade com Orgulho, Saúde e Qualidade de Vida, nos Cras

Por Carol Macedo
whatsapp image 2025 03 01 at 10.06.31

BARRA DO PIRAÍ

A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, organizou, na última quinta-feira, dia 27 de fevereiro, um passeio de carnaval com destino a Rio Preto(MG) para os idosos do município, que fazem parte do programa Melhor Idade com Orgulho, Saúde e Qualidade de Vida, que acontece nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras).

O passeio fez parte do “Circuito de Longevidade RJ x MG”, promovido em parceria com a Prefeitura de Rio Preto – MG. O objetivo foi proporcionar vivências enriquecedoras para os idosos de Barra do Piraí, contribuindo para o fortalecimento de vínculos, saúde mental e física, incentivo a atividades e muito mais.

Os barrenses tiveram uma noite de pura animação com o “Carnaval da 3ª Idade”, que contou com shows da Banda Lima Santos e Bateria Unidos de Rio Preto. No mesmo dia, após o término das festividades, eles retornaram ao município.

A secretária de Assistência Social de Barra do Piraí, Marina Tinoco, apontou para a resposta positiva dada pelos participantes e ressaltou a importância de iniciativas como essa. “Os participantes ficaram super felizes e animados por terem experienciado um dia especial, cheio de cores, sorrisos e memórias afetivas que esta festa brasileira tradicional, que é o carnaval, proporciona! A socialização e os vínculos criados nesse momento são fundamentais para a saúde emocional e física. Estar juntos, compartilhar histórias e experiências renova a energia e traz um sentimento de pertencimento” destacou a secretária.

Em consonância com a fala de Marina, a prefeita, Katia Miki, reforçou os benefícios dessas ações para os barrenses da melhor idade e declarou que, após uma vida de trabalho e dedicação, este é um momento para eles aproveitarem suas vidas e usufruírem de paz, prosperidade, divertimento e bem-estar. “São incontáveis os ganhos que programas ou projetos sociais como este promovem em vários âmbitos da vida da pessoa idosa. Somos muito gratos por tudo que eles já fizeram por Barra do Piraí em seus respectivos ofícios e, neste momento, eles devem apenas aproveitar e colher os bons frutos daquilo que plantaram. Todos eles são motivo de orgulho para nós, e agora, é mais do que justo que eles usufruam de paz, prosperidade, divertimento e bem-estar”, finalizou a chefe do Executivo.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos