Barra do Piraí divulga isenção de taxa de processo seletivo

0

BARRA DO PIRAÍ

A Comissão de Concurso e a G-Strategic divulgaram o julgamento dos recursos dos pedidos de isenção da taxa de inscrição, do edital do Processo Seletivo Simplificado. O referido edital serve para contratação de pessoal e formação de cadastro de reserva para suprir necessidades temporárias de excepcional de interesse público da prefeitura barrense. Ao todo, são 250 vagas de diferentes funções. Dos que pediram isenção da taxa – conforme prevê o item 2.17 e seus subitens -, apenas um teve seu recurso deferido.

Os julgamentos dos recursos dos pedidos de isenção da taxa de inscrição foram feitos de acordo com as normais regimentais, amparadas por Leis Federais. Um dos exemplos é que, de acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social, é necessário um prazo mínimo de 45 dias, a partir da data em que foi incluído no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), para que o candidato seja identificado na base daquele cadastro. Candidatos que solicitarem a isenção de taxa, e que foram inscritos no CadÚnico num prazo menor que 45 dias, terão o pedido indeferido.

Nesse caso, Ana Paula da Conceição, Joseane Costa dos Santos, Nicolas Rabelo Chagas e Raphael Fernandes Dias tiveram seus recursos indeferidos, pois não solicitaram isenção de taxa no período definido no item 2.17.2 do edital. Já Fernanda da Costa Amancio de Oliveira teve o pedido de isenção da taxa de inscrição deferido.

CONSULTA

Para realizar a consulta do julgamento da solicitação de isenção de taxa de inscrição, o candidato poderá acessar o link (aplicacoes.mds.gov.br/sistac/) e clicar na opção “Consulta de Candidatos Selecionados”. Estes, que solicitaram isenção dentro dos requisitos exigidos e tiveram seu pedido de isenção julgado indeferido, deverão processar sua inscrição no site da empresa responsável pelo Processo Seletivo (gualimp.com.br) até segunda-feira, dia 29 e efetuar o pagamento por meio de boleto bancário. O interessado que teve seu pedido de isenção indeferido e que não efetuar o requerimento de inscrição, na forma e no prazo estabelecido, não será considerado inscrito no Processo Seletivo Simplificado. O edital de homologação das inscrições será divulgado no dia 7 de maio.

PROCESSO SELETIVO

A Prefeitura de Barra do Piraí abriu inscrições no dia 15 deste mês para o Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária de ajudante de pedreiro (120, com 06 PCD), carpinteiro (14 e 02 PCD), eletricista instalador predial (12 e mais 01 PCD), gesseiro (10 vagas com mais 01 PCD), montador de estrutura metálica (16 mais 01 PCD), pedreiro (40 e mais 02 PCD), pintor (12 vagas e mais 01 PCD), cuidador (04 e mais 01 PCD), soldador (08 com mais 01 PCD), encarregado (10 com mais 01 PCD), técnico de enfermagem (01) e nutricionista (03). O chamamento tem como objetivo suprir as necessidades emergenciais da prefeitura. São 250 vagas, com quadro de reservas, além de 17 vagas para pessoa com deficiência (PCD). As inscrições terminam na segunda-feira, dia 29. O valor da taxa será de R$ 30 para todos os cargos. A prova objetiva está prevista para o dia 26 de maio, em dois turnos:  das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 16h30min. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 10 de junho.

O Processo Seletivo Simplificado será coordenado pela Comissão para Acompanhamento, Fiscalização e Avaliação do Processo Seletivo, instituída pelo Poder Executivo, sob a assessoria técnica especializada da empresa G-Strategic Gestão, Assessoria, Serviços e Logística. O edital, contendo todas as regras do referido Processo Seletivo, na íntegra, está publicado nos sites www.gualimp.com.br e www.barradopirai.rj.gov.br, onde poderá ser baixado, gratuitamente, pela população em geral.

Para o secretário de Recursos Humanos, Alex da Silva Barbosa, a realização do Processo Seletivo servirá para o preenchimento de vagas temporárias em alusão às obras que serão executadas na cidade, principalmente em se tratando das reformas das Unidades Básicas de Saúde. Ele relembra que as pessoas não podem confundir Processo Seletivo com Concurso Público, uma vez que, na segunda opção, se dá para contratação sem tempo específico. “É uma verba que o prefeito Mario Esteves conseguiu em Brasília, para esta reforma e contratação de mão de obra. Não se trata de concurso público, porque, no processo seletivo se trata de prazo máximo de dois anos. Os interessados também poderão fazer a inscrição no Sistema Nacional de Emprego, o Sine, caso não tenha como realizar. Este é o segundo processo; o primeiro foi para as reformas das escolas e do abrigo, que chamou cerca de 200 pessoas”, recorda o secretário.

Deixe um Comentário