BARRA DO PIRAÍ
A Prefeitura de Barra do Piraí reinaugurou na tarde desta sexta-feira (14), o Centro de Atendimento ao Empreendedor (CAE) e a 19ª Delegacia da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (JUCERJA), que, a partir de agora, passam a funcionar em estruturas anexas.
A cerimônia de reinauguração foi realizada já no novo endereço, localizado na Rua Senador Raul Fernandes, 56 (em frente à Prefeitura de Barra do Piraí). Toda a infraestrutura, que antes operava apenas como Delegacia da Junta Comercial, foi restaurada, proporcionando um ambiente climatizado, planejado e confortável aos funcionários e ao público.
Essa junção do CAE e da 19ª Delegacia da JUCERJA em Barra do Piraí tem o intuito de oferecer atendimentos gratuitos e de qualidade para empreendedores e microempreendedores individuais, principalmente referentes à orientação técnica especializada, abertura e atualização de empresas, segurança jurídica, facilitação do acesso a benefícios e apoio a vítimas de fraudes.
Os serviços ofertados e a operacionalidade do local, além da parceria com Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (JUCERJA), contam ainda com o apoio do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM) e do Conselho Regional de Contabilidade (CRCRJ).
Presente na solenidade, um dos idealizadores do Centro de Atendimento ao Empreendedor, o deputado Estadual André Corrêa, parabenizou o serviço realizado pelo CAE no Rio de Janeiro e reforçou seu apoio à prefeita Katia Miki.
“O CAE é uma grande iniciativa que criamos com o intuito de fomentar, apoiar e estimular o empreendedor, e assim, gerar mais empregos. O trabalho desempenhado em nosso estado apresenta números muito expressivos, com mais empresas surgindo a cada dia para movimentar a economia das cidades do Rio de Janeiro. Tenho certeza que Barra do Piraí tem muita a ganhar com essa nova sede. Deixo aqui registrado também meu mais sincero apoio à prefeita do município, Katia Miki. Uma mulher capacitada para gerir essa cidade e que pode sempre contar com meu apoio. Onde Katia Miki estiver, André Corrêa estará lá para ajudar!”, exclamou o deputado.
No início desta gestão do poder público municipal, foi verificado que as antigas instalações do CAE e da Delegacia da JUCERJA estavam precárias, o que afastava aqueles que desejavam investir e empreender no município. Tendo isso em mente, foi um desejo grande da prefeita Katia Miki a mudança das instalações para melhorar o atendimento ao público.
A chefe do executivo comentou sobre a relevância da renovação desses trabalhos para o município.
“Esse é um projeto para, cada vez mais, incentivar o empreendedorismo em Barra do Piraí e incentivar aqueles empreendedores e microempreendedores individuais que acreditam na nossa cidade. A partir desse espaço, daremos todo o suporte necessário para que eles possam desenvolver seus negócios e, consequentemente, agregar à economia do município, gerando renda e emprego”, apontou a prefeita Katia, completando que atualmente já temos uma equipe qualificada que trabalha com compromisso e responsabilidade, prova disso é que o CAE de Barra do Piraí já está entre os três melhores do estado”.
A cerimônia contou com a presença do Coordenador dos Centros de Atendimento ao Empreendedor do Estado, Paulo Cunha, os vereadores Jeordane Perino e José Mauro, e vários secretários e secretárias municipais.