VOLTA REDONDA
Na madrugada deste domingo, dia 27, policiais do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM) após a finalização de uma ocorrência de um suposto desentendimento familiar, no bairro Siderlândia, onde conduziram uma mulher e seus dois filhos menores, para a sede da 93ª Delegacia de Polícia (DP) eles retornaram para sequência do trabalho.
De acordo com o que Registo de Ocorrência (RO) os policiais estavam em patrulhamento de rotina pelo bairro Siderlândia quando que em dado momento a equipe teve a atenção voltada para um veículo GM/Cruzer branco, em que o motorista ao avistar a viatura policial se evadiu rapidamente do local.
Diante dessa situação os agentes seguiram em perseguição ao veículo e conseguiram ficar lado a lado com o mesmo e deram ordem de parada ao motorista que não a respeito e seguiu em alta velocidade em ainda os elementos que estavam no interior do veículo efetuaram disparos de arma de fogo contra os agentes que revidaram a ação dos bandidos.
Mesmo com os tiros disparados o veículo dos suspeitos seguia em alta velocidade em direção ao bairro Jardim Belmonte. Com isso a guarnição solicitou, via rádio, apoio ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) para um cerco na tentativa de abordagem e captura dos elementos.
Em ato contínuo guarnição conseguiu alcançar o referido veículo na rua São João da Barra, no bairro Jardim Belmonte, próximo a um condomínio que em construção, onde o veículo entrou, vindo a desembarcar três elementos, os quais efetuaram novamente diversos disparos contra a guarnição, que desembarcou, buscou abrigo e novamente disparou contra os suspeitos.
Após cessar os disparos e estabilizar o terreno, guarnição fez buscas pelo local, onde nada de ilícito foi encontrado nas imediações e nem no veículo. Já os elementos não foram mais vistos pelos agentes.
No veículo foi encontrados alguns documentos que foram encaminhados para a delegacia e entregues à autoridade policial para averiguação dos fatos. Foram encontrados um carteira de identidade, um documento de locação de imóvel, duas contas de fornecimento de energia elétrica e ainda um aparelho celular.
O veículo foi rebocado e encaminhado para o pátio da 93ª DP onde passará por perícia técnica.