Banda Marcial é atração deste sábado pelas ruas de município

0

BARRA MANSA

A Banda Marcial do Projeto Música nas Escolas de Barra Mansa se apresenta amanhã, às 10 horas, no centro da cidade. A apresentação começará na Avenida Domingos Mariano, na altura do Restaurante Popular, e segue pela Joaquim Leite, até a Praça Ponce de Leon, onde se localiza a Igreja Matriz de São Sebastião no programa estão marchas de músicas populares de diversos países.

Considerada uma das melhores do país, a banda é formada por aproximadamente 50 músicos e é detentora de 13 títulos estaduais e nove nacionais, ela tem em sua formação trompete, trompa, trombone, euphonium, tuba e percussão. O grupo é composto por alunos e professores, com idades entre 12 a 40 anos, todos do projeto Música nas Escolas.

A Banda Marcial de Barra Mansa existe desde 2003, sendo o grupo mais antigo do Projeto. Sua característica mais marcante é o ritmo forte, adequado à marcha, marcado pela participação acentuada dos metais. Por ter uma estrutura grande, ela se apresenta, preferencialmente, em locais aberto, desfiles cívicos e campeonatos.

De acordo com o regente da Banda Marcial, Hércules Alves, os músicos da banda, além das aulas individuais nos polos, ensaiam semanalmente em conjunto para adquirir uma maior harmonia e precisão. Em todos os campeonatos que participa, a Banda Marcial é condecorada, ressaltando sua excelência. “A nossa banda tem um repertório mais popular. Toda Banda marcial é uma tradição em qualquer cidade. Acho q elas carregam um pouco da identidade do município”.

 

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !