Banda do Bloco Cordão do Bola Preta encerra Pré-carnaval de Resende

0

RESENDE

É com muita diversão, alegria e ao som de marchinhas tradicionais que está terminando o Pré-carnaval de Resende, neste domingo, 24. A banda do Bloco Cordão da Bola Preta, uma das mais tradicionais agremiações do carnaval carioca é a última atração do evento e está no palco da Praça da Bandeira, nesse momento.

Os músicos da banda garante a animação dos foliões em Resende

Foram dois fins de semana com programação gratuita, infraestrutura de palco, som, iluminação e segurança para o público de todas as idades na Praça da Bandeira, em Campos Elíseos. Milhares de pessoas prestigiaram a programação organizada pela Prefeitura de Resende que contou ainda com Baile da Mari, Banda Mistureba, Banda Abadah, Banda das Safadas, Júnior Cunha e Grupo Nosso Lema, além dos blocos independentes e atrações do Espaço Kids.

O evento registra presença maciça de visitantes como em dias anteriores

O público aprovou o evento. “Eu venho sempre que posso, pois o pré-carnaval é uma festa da família. Deixo os filhos na área infantil com os filhos de outras amigas e dou um pulinho nos blocos, sem medo de ser feliz”, comentou a auxiliar de escritório Sandra Maria da Penha, do Montese.

Como foi marcante, dezenas de adolescentes e jovens compareceram ao evento, muitos curiosos em conhecer um pouco do estilo do carnaval de rua do Rio de Janeiro com o Bola Preta. “A banda é muito entrosada e toca músicas animadas de todas os ritmos levados para o estilo das marchinhas. Ouvi sucessos de Lulu Santos, Tim Maia e Wando entre outros. Muito legal”, comentou a estudante Camila Pietra, que curtia o sucesso ‘Fogo e Paixao’ do Wando, ao lado do ‘ficante’, Carlos Henrique Souza. “Nos conhecemos aqui e estamos curtindo, seja Wando, Mamomas Assassinas, Xuxa, tudo que tocar. É Carnaval!, disse o jovem universitário.

Ao som de marchinhas e músicas de artistas famosos a banda do Bloco Cordão da Bola Preta contagia

A bateria do Cordão da Bola Preta contagia foliões amantes do carnaval das marchinhas. “Me fez recordar os carnavais do passado, eram nos salões, com marchinhas e muita alegria. Curti bastante e adorei também porque o clima ajudou”, disse a dona de casa Naiara Aguiar, 59, que tinha a companhia do marido João e dos filhos Pedro, Marta e os afilhados Pedro Henrique e Giovana, na folia. “A família toda veio curtir esse domingo de alegria. Estivemos aqui no dia 17 e voltamos hoje”, opinou o universitário Pedro Henrique Faria.

TRÂNSITO ALTERADO

Em virtude do evento o motorista que trafega por Campos Elíseos deve ficar atento, pois existem ruas interditadas momentaneamente e outras onde o fluxo de veículos registra trânsito lento. Passando pela Rua Coronel Brasiel, o condutor pode encontrar trânsito lento na altura da Praça da Bandeira – no local agentes de trânsito da Guarda Municipal controlam o fluxo de veículos devido a uma faixa de travessia de pedestres (altura da antiga cooperativa de leite).

No perímetro do evento, os acessos para veículos pela Rua Henrique Sívori e Avenida Nilo Peçanha estão interditados. Devido à grande concentração de foliões, o fluxo pela Rua Alfredo Whately foi fechado na altura da esquina com a Rua Nicolau Rizzo.

LIMPEZA

Como ocorreu ao final de cada dia da folia, a Prefeitura de Resende vai realizar a limpeza da Praça da Bandeira e vias no seu entorno. Equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos serão responsáveis pela varrição e a lavagem das ruas, calçadas e banheiros químicos.

Deixe um Comentário