BARRA DO PIRAÍ
Pela primeira vez em nove edições, o Festival MIL, evento internacional que acontece anualmente em Lisboa, Portugal, pode contar com a participação de uma banda de rock da região. A expectativa gira em torno da possível inclusão do grupo A Rezza na programação do festival, que será realizado entre os dias 8 e 11 de outubro de 2025, e que tem como proposta destacar a música emergente global, com foco especial no sul da Europa e nos países de língua portuguesa, especialmente o Brasil.
A Rezza foi formada pelos irmãos Bartho Black (bateria) e Kadu Pêgas (voz e guitarra), que por anos mantiveram o projeto apenas no papel. Em 2024, a banda lançou seu primeiro trabalho audiovisual, intitulado “Ô Primeiro”, com oito faixas autorais que misturam rock brasileiro com elementos da cultura do interior do Estado do Rio. Completam a formação BrunãoDUBASS (baixo) e Ico Bronzato (guitarra e produção musical).
“A turnê “Ô Primeiro” representa não apenas o lançamento desse trabalho, mas uma verdadeira imersão cultural. Os shows foram pensados para oferecer uma experiência multissensorial. Tocar na Europa é um sonho, mas também uma oportunidade de abrir portas para novas conexões”, afirmou Bartho.
O Festival MIL é considerado uma vitrine estratégica para novos talentos da música independente e já promoveu parcerias com festivais brasileiros. Além de fortalecer os laços culturais entre Brasil e Portugal, o evento permite que bandas como A Rezza se lancem no mercado internacional com uma proposta autêntica, que leva ao público a essência do Vale do Café em forma de música.