Banco de Testes da GE Celma completa um ano de funcionamento

0

TRÊS RIOS

Um ano após a sua inauguração, realizada em outubro do ano passado, o Banco de Testes da GE Celma (unidade de aviação da GE no Brasil) no município deve revisar, até o fim deste ano, 107 motores de 12 empresas aéreas de todo o mundo. A unidade economiza US$ 100 mil em cada teste realizado e reduziu em 15 dias o tempo de revisão de motores.

A GE Celma é considerada a quarta maior exportadora do Brasil e conta com mais de 2 mil colaboradores. Resultado de um investimento de US$ 50 milhões, o Banco de Testes de Três Rios é considerado um dos mais modernos do mundo. “Já estamos colhendo os frutos dos nossos investimentos em tecnologia e inovação. Esta planta conta com o que há de mais moderno na engenharia mundial”, conta Júlio Talon, presidente da GE Celma.

Na questão da sustentabilidade, o Banco de Testes de Três Rios tem mais de 2 mil árvores no seu entorno, área de 8 mil metros quadrados que faz parte do Projeto Executivo de Reposição Florestal da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Três Rios. “O cuidado com o meio ambiente é uma premissa. A nossa unidade mais nova, o Banco de Provas, já foi pensada e construída para preservar a área verde no entorno e ainda ter tecnologia e equipamentos sustentáveis”, conclui Talon.

error: Conteúdo protegido !