Baltazar e José Augusto farão dobradinha na eleição para uma vaga na Alerj e na Câmara Federal  

0

VOLTA REDONDA

O Partido Democrático Trabalhista (PDT), sigla de tantas conquistas nos anos 80 e 90, no Estado do Rio de Janeiro e de muitas glórias com o ex-governador Leonel Brizola, já falecido, acaba de ganhar um nome de peso. Como o A VOZ DA CIDADE adiantou na edição do dia 13 de março,  o ex-vereador, ex-deputado federal e ex-prefeito Paulo Baltazar estaria analisando se entraria no PDT para disputar uma vaga de deputado estadual. A filiação aconteceu na última semana. Além de Baltazar, o presidente do PDT da cidade do Aço, vereador José Augusto, informou de sua pré-candidatura a deputado federal. Uma dobradinha de ambos no município.

Baltazar afirmou que o motivo de sua filiação foi, depois de muito analisar, até mesmo com outros partidos, que o PDT tem uma história de caminhada mais voltada para defesa dos mais necessidades e da educação. “Percebi que era hora de eu ter um partido que tivesse esse fundamento de maneira clara. Entendo que esse é um momento difícil de reconstrução no estado e o partido tem uma história de raízes profundas”, destacou o pré-candidato.

A filiação de Baltazar aconteceu na última quinta, mas os integrantes do partido estão organizando a vinda do pré-candidato a presidente da República, Ciro Gomes, em Volta Redonda para um encontro regional, onde acontecerá uma agenda para marcar a filiação.

O pré-candidato não é estreante na disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. Ele já fez a tentativa quando foi vereador pela primeira vez. Mas depois se elegeu para dois mandatos na Câmara Federal. Baltazar também já foi prefeito de Volta Redonda. Segundo ele, com base em sua experiência e entendendo que o momento no estado é de reconstrução, se coloca como pré-candidato a deputado estadual. “O cargo tem uma ação mais próxima do Executivo Estadual e entendo que poderei chamar a atenção para as necessidades da nossa região. Tenho a experiência de ter sido prefeito numa época dramática para Volta Redonda, quando a CSN foi privatizada e minha atuação na Câmara Federal, dentro da CPI do Narcotráfico, também será muito útil”, destacou Baltazar, lembrando ainda que se as autoridades na época da Comissão Parlamentar de Inquérito tivessem se atentado a tudo que foi falado sobre o Estado do Rio, a violência não tinha se enraizado.

Sobre seus planos, caso seja eleito, o pré-candidato colocou a saúde como prioridade número um. “Sou médico há 40 anos, aquele que lida com problema na ponta, sempre trabalhando pelo SUS. Penso que vou contribuir muito nessa área. Além de agente político, trabalhei como médico em praticamente todas as cidades da região e sei como é na ponta dos atendimentos”, afirmou, completando que outra área que trabalhará com muito afinco é a segurança.

DOBRADINHA

O presidente do PDT de Volta Redonda, o vereador José Augusto, é pré-candidato a deputado federal. Ele explicou que a ideia é reestruturar o partido na cidade e região trazendo novamente para as conquistas de anos. “Assumi a responsabilidade junta à Executiva Nacional e Estadual de reestruturar o PDT não só em Volta Redonda, mas na região. E já estamos conquistando novos espaços. Para se ter uma ideia, saímos de um vereador para 11 nas últimas eleições e elegemos dois prefeitos e um vice-prefeito. Esse é o trabalho que estamos desenvolvendo e vamos continuar. E pela história e luta política a favor da saúde, educação e outros, Baltazar enquadra aos padrões do partido”, declarou José Augusto.

O presidente do PDT ressaltou ainda que, com a presença do Baltazar tem certeza que no próximo pleito o PDT vai crescer muito mais na região. “Conversando com algumas pessoas todas se mostraram satisfeitas com a presença do Baltazar no partido que representa muito essa luta. “Nas últimas eleições assumimos de frente a campanha do Baltazar a prefeito. E agora, diante do fechamento para o pleito de 2018 vamos trabalhar juntos, já que pretendemos uma dobradinha. Ele para deputado estadual, e eu tentando uma vaga para deputado federal”, revelou José Augusto, lembrando que o partido confia muito no trabalho desenvolvido pelo Baltazar não só em Volta Redonda, mas também em Barra do Pirai, Piraí, Pinheiral, Rio Claro e  outras cidades da região. “O convite a Baltazar não foi um tiro no escuro, já que o nível de confiança em seu trabalho é grande na região”, concluiu o presidente.

 

 

64 LINHAS

 

LEGENDA: José Augusto e Baltazar juntos como membros do mesmo partido