Balanço CDL Barra Mansa: vendas pelo Dia das Mães tiveram aumento de 30% em relação ao ano passado

0

BARRA MANSA

No início da semana pós Dia das Mães, a CDL Barra Mansa fez uma sondagem junto aos lojistas da cidade e, de acordo com a pesquisa, o percentual de aumento nas vendas para o Dia das Mães deste ano foi de média de 30%  comparado ao mesmo período do ano passado.  O ticket médio para este ano foi estimado em aproximadamente R$ 180.

Para a entidade, além da normalização das atividades e diminuição da contaminação por Covid-19, ações como o Domingão de Compras, realizado pela prefeitura municipal uma semana antes da data comemorativa, e atividades no comércio da cidade durante o fim de semana do Dia das Mães, ajudaram a levar mais pessoas para as ruas para acompanharem presencialmente a variedade de produtos, ofertas e como o comércio de fato se preparou para a data.

“Uma data forte como essa para o comércio – a segunda maior do calendário comercial para muitos segmentos – serve como termômetro para o Natal. E, por isso, a CDL continua a investir e acreditar que o envolvimento com o consumidor é muito importante. Levar o clima do Dia das Mães para as ruas, em uma cidade como a nossa que tem o comércio como importante gerador de emprego e renda, faz toda a diferença”, disse o presidente da CDL, Leonardo dos Santos.

Além de estar presente no Domingão de Compras, no início do mês, a CDL montou na Praça da Matriz um estande todo decorado com bolsas rosas e duas cabines fotográficas para que a população homenageasse suas mães. A ação fez parte da Campanha “Uma Rainha merece presentes”, promovida gratuitamente pela entidade.

Gleiciane Santos, moradora de Barra Mansa, esteve lá com suas duas filhas para fazer esse registro. “A qualidade da foto é ótima, as crianças se divertem e guardamos essa lembrança de um momento especial para nós, mães”.

Em pesquisa, foi unânime a satisfação dos lojistas em relação aos resultados. Em média, a maioria registrou 30% de aumento nas vendas comparado ao ano passado.

Mas a importância de se manter no meio digital tem feito toda a diferença para atrair o público para as ruas.

“ A população saiu para as compras pessoalmente, mas não deixou de estar online. Os canais digitais como redes sociais, atendimento pelo whatsapp e delivery ainda se mantém ativos e fortes como evolução da pandemia”, disse o empresário do ramo de vestuário, Xisto Vieira Neto.

A empresária do ramo de moda, Cacilda Santiago, comemorou o resultado de suas ações em mídia e investimento na coleção  para o Dia das Mães. “Tive um aumento de clientes, aumento de tíquete médio e percebemos, nessa data especialmente, após dois anos muito tenebrosos para o comércio, uma mexida geral na economia e na busca por produtos de peças pessoais, principalmente devido ao retorno de eventos. Um resultado maravilhoso e que nos traz esperança.”

Michele Pacheco, subgerente de uma loja de calçados, explicou que as vendas começaram a dar sinais positivos em abril, um mês considerado mais difícil para o setor de moda por ser um período de transição de coleção, mês de promoção. “Comparar com 2020 e 2021, é de fato muito difícil, viemos de um período complicado demais em todos os sentidos nos últimos tempos, mas já em abril, com a normalização das atividades pós Covid, começamos a perceber mudanças positivas e, portanto, o mês de abril nos surpreendeu. Para o Dia das Mães, o resultado foi e ainda está sendo positivo. Fluxo grande de pessoas nas ruas e na loja. E essa semana, estamos continuando as vendas pelas trocas de mercadoria que muitas vezes incentivam às novas compras”.

De acordo com a CDL Barra Mansa, o período de maior movimento no comércio em Barra Mansa foi durante a semana do Dia das Mães, sendo sexta e sábado os dias de maior venda.

 

 

 

Deixe um Comentário