Bairros de Volta Redonda ficam sem água durante serviço de manutenção do Saae-VR

0

Moradores do bairro Vila Mury, Limoeiro e parte do Retiro ficaram sem água por quase dois dias. O fato ocorreu devido a um serviço de manutenção corretiva devido a um rompimento na linha de abastecimento de água, realizado pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae-VR) na Avenida das Indústrias, no bairro Vila Mury. O serviço foi realizado nesta sexta-feira, 17, mas a água foi desligada quinta-feira à noite.
Devido à extensão do serviço e da chuva que atingiu a cidade durante a tarde, o serviço atrasou um pouco e gerou reclamações por parte dos moradores, principalmente da Vila Mury. Sendo assim, até o fechamento desta edição o abastecimento de água nos bairros abastecidos pela rede ainda seguia comprometido.
Conforme informou a Assessoria de Marketing do Saae-VR, a conclusão do serviço seria até o final da tarde e o abastecimento de água voltaria a sua normalidade logo após o término da manutenção, mas houve atraso na finalização dos trabalhos.
Vale lembrar que, a rede é a mesma que abastece dois bairros com grande população e que sempre está apresentando problemas deixando milhares residências sem água. Portanto, visando melhorias foi necessária a
substituição da rede para a colocação a de três novos tubos, pois o antigo estava sendo corroído pelo ferrugem e, por isso vinha furando e causando vazamento constante de água.