Bairro Sessenta, em Volta Redonda, recebe novo asfalto para o entorno da Praça Pandiá Calógeras

Trabalhos tiveram início nesta segunda-feira, dia 11, com a parte de fresagem

Por Tânia Cruz
bairro sessenta, em volta redonda, recebe novo asfalto para o entorno da praça pandiá calógeras cris oliveira pmvr

VOLTA REDONDA
A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Obras (SMO), iniciou nesta segunda-feira, dia 11, o serviço de recapeamento asfáltico do trecho das vias que compõem o entorno da Praça Pandiá Calógeras, no bairro Sessenta, no caso, trechos das ruas 60, 62, 35 e 39.
Nesta segunda, os funcionários trabalham com a fresagem das ruas 62, em frente à Escola Técnica Pandiá Calógeras (ETPC), e 39 – sendo que, de acordo com o secretário municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, Paulo Barenco, as duas vão funcionar em meia pista para não prejudicar a mobilidade dos moradores da Rua 35, dos estudantes da Escola Nossa Senhora do Rosário e do condomínio vizinho à instituição de ensino, entre outros.
Segundo o secretário municipal de Obras, Jerônimo Teles, as ruas 60 e 35 vão passar pela fresagem na noite de terça, dia 12, ou quarta-feira 13, a partir das 20 ou 21 horas, então os motoristas devem estar atentos à sinalização.
O valor da obra é de R$ 598.997,19, oriundos de recursos próprios do município, em que serão utilizados 9,3 mil metros quadrados (mais de mil toneladas) de revestimento asfáltico do tipo Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), reconhecido pela alta qualidade e durabilidade e capaz de suportar o tráfego intenso, as variações climáticas e o desgaste do tempo. “Esse contrato contempla, ainda, um trecho da Rua 21 em frente ao Colégio Macedo Soares, para correção de um trecho onde houve uma obra do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda), e outro na Rua 93-C, para reparar os danos provocados pela passagem do tempo”, explica Jerônimo, acrescentando que os serviços, ali, também serão realizados no horário noturno para ter um menor impacto no trânsito, assim como nas ruas 60 e 35. “A recuperação do asfalto é um trabalho contínuo, e que temos realizado em várias frentes, como tem sido atualmente no Aterrado e na Beira-Rio (Almirante Adalberto de Barros Nunes), seja com recursos próprios ou por meio do Governo do Estado, que tem sido um grande parceiro de Volta Redonda graças ao governador Cláudio Castro”, concluiu o prefeito Antonio Francisco Neto.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos