Bairro Oriente sofrerá regularização fundiária, em Pinheiral

0

PINHEIRAL

Os moradores do bairro Oriente poderão em breve contar com a regularização fundiária de seus imóveis. Na quarta-feira, 26, a Secretaria de Urbanismo, Habitação e Regularização Fundiária realiza a partir das 19 horas a assembleia do Programa “Pinheiral Legal – Regularização de Terras”. O evento será realizada no auditório da sede da Prefeitura de Pinheiral, situado á Rua Justino Ribeiro, nº 228, no bairro Ipê.

De acordo com o governo municipal, a ação visa à regularização fundiária no município de Pinheiral, através de um conjunto de ações e iniciativas para a titulação das terras. Os moradores serão beneficiados com a titulação na gestão do prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa.

Segundo informação da Secretaria de Urbanismo e Habitação, o projeto já foi concluído, protocolizado e aprovado pelo Cartório do Ofício Único de Pinheiral. O último bairro a receber a equipe nessa segunda etapa do programa foi a Colina. Ainda estão previstos para esta segunda etapa o Posto Zootécnico, Chalet e parte do Centro. “A regularização em Pinheiral está se tornando realidade. Para isso é fundamental a participação de todos os moradores. Aliás, não só participando da assembleia, bem como, recebendo os cadastradores e respondendo ao cadastro socioeconômico”, disse a Secretária Municipal de Urbanismo, Habitação e Regularização Fundiária, Andréya Lemos Ferreira.

ETAPAS

Para fazer o cadastro físico e o cadastro socioeconômico de todos os moradores do bairro Oriente, a equipe de cadastradores estará durante todo o mês de outubro visitando todas as unidades, moradias e lotes.

Na primeira etapa foram contemplados os bairros Cruzeiro I e II e Palmeiras onde estão em fase final de conclusão do projeto. A terceira etapa visa a Regularização Fundiária da área do entorno da Rodovia Benjamin Constant (Estrada Pinheiral x Arrozal), prevista para ser iniciada no primeiro semestre de 2019.