Bairro Nova Esperança recebe segunda etapa de plantio de árvores

0

BARRA MANSA

A Secretaria de Meio Ambiente de Barra Mansa realizou na manhã desta sexta-feira (10), a segunda etapa do plantio de mudas de árvores remanescentes da Mata Atlântica na localidade popularmente conhecida como Grota, no bairro Nova Esperança. Entre as espécies plantadas estão palmeiras, quaresmeiras e ipês rosa e amarelo. A primeira etapa do plantio foi realizada no início de junho.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Vinícius Azevedo, o plantio ocorreu no entorno da quadra esportiva que está sendo construída na localidade. “Nossa meta é tornar o município mais arborizado, bonito, saudável e florido, melhorando a qualidade do ar, reflorestando áreas ambientalmente degradadas e possibilitando a redução dos índices de erosão e contenção de encostas, principalmente durante a temporada de chuvas fortes”, destacou.

O plantio é realizado semanalmente pela Gerência de Reflorestamento, da SMMA. As mudas são cultivadas no Horto Municipal Carlos Roberto Firmino, localizado na Estrada Vereador Carlos Campbel, s/nº, na Água Comprida.

Mas, as pessoas interessadas em receber a doação de mudas para o plantio em suas comunidades devem se encaminhar diretamente ao Horto Florestal, que funciona de segunda à sexta-feira, de 8 às 17 horas. Quando a quantidade de mudas for relativamente grande é necessária à solicitação na Secretaria de Meio Ambiente, situada no quarto andar do Centro Administrativo, na Rua Luis Ponce, 263.

 

error: Conteúdo protegido !