Bailarino da região participa de concurso nos Estados Unidos

0

Cauã Pedro tem 15 ano – Foto: Divulgação

Um dos principais concursos de dança do mundo, o World Ballet Competition All Star Finale (grande final do WBC) terá participação de um brasileiro da Escola de Dança Fundação Porto Real. Cauã Pedro tem 15 anos e será um dos competidores da final que ocorre entre os dias 20 e 28 deste mês na cidade de Orlando, nos Estados Unidos.

Cauã, que é de Porto Real, participou da seletiva na cidade de São Paulo, no mês de outubro do ano passado. Com isso, teve sua rotina de atividades e treinos toda modificada. “A expectativa é enorme. Estou me dedicando e me esforçando a cada dia para que eu possa me sair bem no concurso. Sei que vou competir com vários meninos de todo mundo, mas estou confiante que posso ir muito bem”, conta Cauã.

O jovem pode ser o quarto bailarino da escola a seguir carreira no exterior – Foto: Divulgação

Ele faz ballet há apenas três anos e já sonha em seguir carreira. Disse que sentiu vontade em fazer aulas e descobriu o amor pelo ballet. A premiação da competição contempla bolsas de estudo e também cursos de férias. Cauã contou que a Escola de Dança Fundação Porto Real sempre o ajudou.

A diretora artística da Escola, Fernanda Chaves, contou que o ensaio do bailarino é de mais de oito horas por dia. “O trabalho é intenso, pois o concurso exigirá o máximo de empenho dele em todas as apresentações. Ela contou que serão três coreografias de Ballet Clássico de Repertório e uma coreografia na modalidade de Dança Contemporânea na final.

O jovem pode ser o quarto bailarino da escola a seguir carreira no exterior. “Poderemos ter mais uma grande conquista. Hoje, três dos alunos estão no exterior seguindo carreira e vivendo da Dança. Por ser um concurso muito famoso, Cauã terá a possibilidade de ser visto por representantes de várias escolas de mundo e quem sabe, conseguir uma bolsa para seguir seu caminho”, disse a diretora-geral da Escola de Dança Fundação Porto Real, Emília Prota.

Os alunos de Porto Real que estão no exterior são: Eric Figueredo – que estuda no Houston Ballet School, Texas; Luiz Fernando Silva – aluno/bailarino contratado do Miami City Ballet Scholl; Wilderlei Santos, bailarino do Matthew Westerby Company de Nova Iorque.

ESCOLA DE DANÇA

A Escola de Dança Fundação Porto Real conta hoje com mais de 200 alunos e está com matrículas abertas para o ingresso de novos alunos na sua grade de formação regular com aulas de Ballet Clássico, Jazz, Sapateado, Dança Contemporânea, Dança Infantil e Danças Urbanas. A Escola funciona na Rua Ernesto Cianelli, 117, no bairro Nova Colônia. Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (24) 3353-2407.