Bailarina Ana Botafogo participa do lançamento do Selo “Amigos do Projeto Dança e Magia, em Quatis

0

QUATIS

A primeira bailarina do Theatro Municipal do Rio de janeiro, Ana Botafogo, participa neste sábado, dia 24, do lançamento do Selo “Amigos do Projeto Dança & Magia – Quatis”, que visa homenagear os comerciantes apoiadores do Projeto na cidade. O evento acontece às 10 horas, no Plenário da Câmara Municipal. Ana Botafogo, que também receberá uma Moção Honrosa da Casa Legislativa.

Além de comemorar 16 anos de atividade, o projeto Dança & Magia, inaugurou, recentemente, um novo polo no município, por meio do patrocínio e parceria da Light, apoio do Governo do Estado, da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro e da Lei de Incentivo à Cultura. Para marcar os feitos deste ano, o Projeto lança o selo “Amigos do Projeto Dança & Magia – Quatis”, com o objetivo de homenagear os comerciantes apoiadores do Projeto na cidade.

Evento também marca os 16 anos de atividade e o lançamento do novo Polo em Quatis este ano-Dvulgação

Segundo a coordenadora Artística do Dança & Magia, Bete Spinelli, a presença da Ana Botafogo traz força e representatividade ao interior do estado, que é um grande polo de artistas tanto na área da dança quanto em outros ramos culturais. “A Ana é uma grande amiga minha, e nos últimos anos, também se tornou uma aliada do Projeto. Durante esta ação, queremos apresentar para os nossos alunos um exemplo de sucesso, que com certeza, é uma inspiração para eles no meio da dança”, destaca Bete.

Ana Botafogo e os apoiadores também farão uma visita técnica aos polos do Dança & Magia no Município. “Atualmente, cerca de 300 crianças participam das aulas de Jazz, Contemporâneo, Ballet Clássico e Danças Urbanas através do Projeto. Em Quatis, as atividades acontecem de segunda a sábado, atendendo crianças a partir de seis anos na sede do Projeto, no CIEP 492 Machado D’Elias e na Academia Dinâmica do Corpo”, salienta a coordenadora Pedagógica, Ana Carolina.