Avenida das Mangueiras começa a ser asfaltada pela prefeitura

0

RESENDE

O bairro Cidade Alegria, considerado o maior conjunto habitacional do município, está recebendo obras de infraestrutura. A prefeitura iniciou o asfaltamento da Avenida das Amendoeiras, uma demanda da população que se estendia por décadas. Ao final do trabalho, a comunidade terá mais conforto e segurança no local.

Segundo o secretário de Obras e Serviços Públicos do município, Victor Sampaio, devido à grande extensão da avenida, que possui 11.700 metros quadrados, o serviço será feito por etapas. A primeira delas vai contemplar um lado da avenida, no qual primeiro será feita a regularização de asfalto. Em seguida, as equipes entram com a camada final de massa asfáltica. “A Prefeitura realizou testes de carga para assegurar uma longa duração do asfalto e também vale lembrar que serão executadas duas camadas de massa asfáltica, reforçando ainda mais a qualidade do serviço”, ressaltou o secretário.

Antes da intervenção, a via era composta por paralelepípedos, que recebiam serviços de manutenção feito pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. No entanto, o material já apresentava irregularidades e sinais de desgaste. O planejamento para a pavimentação prevê uma primeira camada de cerca de cinco centímetros de asfalto e, posteriormente, mais uma camada de cerca de cinco centímetros para reforçar o solo e garantir que a pavimentação permaneça firme por muito tempo. “Este tipo de serviço vem sendo feito em outras ruas e avenidas do município, como no Ipiranga, Jardim do Sol, Surubi Bulhões, entre outros. Chegou a vez de contemplar a Avenida das Amendoeiras, que estava no cronograma, pois ouvimos desde o início essa demanda da população. Vários cuidados estão sendo tomados para que a pavimentação dure o máximo possível, como os testes de carga e o controle da rigidez dos paralelepípedos. Também vale lembrar que há um fluxo muito grande de veículos e uma área de comércio acessada através da avenida que será diretamente beneficiada”, comentou o prefeito Diogo Balieiro Diniz , acrescentando que a nova pavimentação asfáltica traz, como benefício, mais conforto e estabilidade para os condutores que dependem da avenida, evitando os riscos de acidente e de danos aos veículos. “Após os acabamentos da pavimentação, a equipe responsável pelo local também fará a pintura da via e a sinalização de trânsito”, complementou.

error: Conteúdo protegido !