>
renascer ead digital

Avança em Volta Redonda a criação do Plano Municipal de Segurança Pública

Documento está sendo elaborado em parceria entre Secretaria de Ordem Pública e a FOA e vai nortear as ações do Poder Público

Por Tânia Cruz
notasvr criação do plano municipal de segurança pública avança em volta redonda thiago santos semop
728x90 seguranca

VOLTA REDONDA
O Plano Municipal de Segurança Pública, que vem sendo criado em parceria entre a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) e a Fundação Oswaldo Aranha (FOA), avançou em Volta Redonda. Nessa terça-feira, dia 18, uma reunião na sede da Semop, na Ilha São João, debateu os próximos passos do documento que norteia as ações do Poder Público para o desenvolvimento da segurança pública na cidade em curto, médio e longos prazos.
Dados em segurança pública estão sendo levantados. Além dessas estatísticas, uma consulta à sociedade também deve ser realizada em breve para que um diagnóstico fiel à realidade da segurança na cidade seja emitido.
Durante a reunião, a comitiva da FOA destacou que a Semop já atua muito bem no município e os resultados são evidentes, e que a proposta do estudo é aprimorar ainda mais as ações em segurança pública desenvolvidas em Volta Redonda. “Estamos reunindo todos os esforços para atingir os nossos objetivos, que é a redução do crime em curto, médio e longo prazos. Temos avançado, mas sabemos que podemos mais. Não tenho dúvidas de que os resultados virão e tornaremos Volta Redonda uma cidade ainda mais segura”, disse o secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Henrique.
Participaram do encontro os assessores especiais da presidência da FOA, Alessandro Orofino e Max Damas; o coordenador do curso de Direito do Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA), Alan Pançardes; o subsecretário de Ordem Pública, subtenente Amauri Pego; o comandante e o subcomandante da Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR), Silvano de Paula e Antônio Almico, respectivamente; o coordenador da Operação Segurança Presente, major José Eduardo Martins Silvério; o chefe de Planejamento do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM), 2º tenente Gregório; e a coordenadora de projetos da Semop, Elizabete Teixeira.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos