Auxílio Emergencial: aplicativo permite compras em lojas físicas

0

SUL FLUMINENSE

A Caixa Econômica Federal segue com o calendário de pagamento do Programa Auxílio Emergencial concedendo R$ 600 a trabalhadores informais, desempregados, microempreendedores e autônomos durante a pandemia. Somente nesta sexta-feira, dia 29, o banco concederá crédito de parcelas aos beneficiários já aprovados, totalizando 2,5 milhões de trabalhadores. Outros 10,4 milhões de pessoas ainda aguardam o fim da análise da Dataprev sobre sua requisição em sistema. É a empresa de tecnologia e informação da Previdência Social, vinculada ao Ministério da Economia, que analisa a gestão da base de dados sociais brasileira.

Com recurso liberado, os beneficiários poderão optar a partir desta sexta-feira por fazer compras também em lojas físicas, em todo o país. Para isso, basta utilizar o aplicativo CAIXA Tem. Além da possibilidade de uso do cartão de débito virtual, que já estava disponível para compras on-line, o aplicativo agora oferece a opção “pague na maquininha”, nova forma de pagamento digital que poderá ser utilizada nos estabelecimentos físicos habilitados.

QR CODE

A nova funcionalidade do CAIXA Tem será por leitura de QR Code, código de barras gerado pelas “maquininhas” dos estabelecimentos e que pode ser facilmente escaneado pela maioria dos telefones celulares equipados com câmera. Atualmente, 80% das Poupanças Sociais Digitais que receberam o crédito do Auxílio Emergencial foram movimentadas pelo aplicativo CAIXA Tem, totalizando cerca de 5,5 milhões de pagamentos de boleto e 25 milhões de transferências eletrônicas.

Para o presidente da CAIXA, Pedro Guimarães, esses números demonstram a relevância do app CAIXA Tem na movimentação dos recursos do Auxílio Emergencial. “Com as melhorias no aplicativo e o aumento do uso pela população, há uma redução considerável de pessoas nas agências para realização de saques do benefício. A CAIXA está realmente promovendo a bancarização e o modelo digital para a sociedade brasileira”, ressalta.

COMO PAGAR NAS MAQUININHAS

Quando o cliente seleciona a opção “Pague na maquininha”, no aplicativo CAIXA Tem, automaticamente a câmera do celular é aberta. O usuário deve então apontar o celular para leitura do QR Code gerado na “maquininha” do estabelecimento.

Segundo a Caixa, o aplicativo CAIXA Tem será atualizado gradativamente para implementação de novas funcionalidades, a fim de oferecer a melhor experiência aos usuários. Os lojistas deverão verificar a disponibilidade da solução na rede adquirente ou credenciadora a que estão vinculados e lembrar que a transação é realizada na função débito.

AGÊNCIAS ABERTAS NO SÁBADO

Como o A VOZ DA CIDADE adiantou, neste sábado, dia 30, a Caixa Econômica Federal terá atendimento em mais de duas mil agências em todo o país, com funcionamento exclusivo das 8 às 12 horas, para o atendimento aos beneficiários do Programa Auxílio Emergencial. O saque da segunda parcela do auxílio emergencial será apenas para aqueles trabalhadores que não são do Bolsa Família e nasceram em janeiro. Na segunda-feira, dia 1º de junho, será a vez de os trabalhadores nascidos em fevereiro, dia 2/6 os nascidos em março e assim, sucessivamente nas datas seguintes.

No Sul Fluminense haverá atendimento neste sábado nas agências de:

Angra dos Reis – Rua Coronel Carvalho, 124, Centro;

Barra do Piraí – Rua Governador Portela, 171, Centro;

Barra Mansa – Rua Andrade Figueira, 45, Centro e Rua Josias Cirillo Maciel, na Vila Nova;

Paraíba do Sul – Avenida Barão do Piabanha, 107, Centro;

Parati – Rua Roberto da Silveira, 50-A, Centro;

Resende – Avenida Albino de Almeida, Campos Elíseos;

Três Rios – Rua Quinze de Novembro, 362, Centro e Rua Joaquim Pinto Portella, 118, na Vila Isabel;

Valença – Praça Visconde do Rio Preto, 222, Centro;

Vassouras – Avenida Expedicionário Oswaldo Almeida Ramos, 155, Centro;

Volta Redonda – Avenida Paulo de Frotin, 90, Aterrado / Avenida Sávio Cota de Almeida Gama, 1.726, Retiro / Rua Jaime Martins, 502, Santo Agostinho / Rua Vinte e Cinco, 184, Vila Santa Cecília.

error: Conteúdo protegido !