Autoridades debatem segurança pública de Barra Mansa

0

BARRA MANSA

Planejar ações conjuntas para o fortalecimento da segurança em Barra Mansa. Esse foi o objetivo de uma reunião realizada hoje entre o prefeito Rodrigo Drable, o comando da Polícia Militar, representantes de entidades, vice-prefeita Fátima Lima e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Bruno Paciello. Ações preventivas durante as festas de final de ano também foram tratadas. O encontro aconteceu na prefeitura.

Drable deu boas vindas ao comandante da 2ª Companhia do 28° Batalhão da PM, tenente Ricardo Cunha, que passou a liderar a 2ª Cia no mês de setembro. Ele destacou que a prefeitura estará sempre de portas abertas para debater as estratégias para levar mais segurança para Barra Mansa.

Segundo o novo comandante da 2ª Cia., essa integração entre as lideranças possibilidade ações mais assertivas da Polícia Militar. “É interessante essa aproximação para destacarmos pontos difíceis e sensíveis do município. Assim, podemos trabalhar focados no problema. Quem conhece a cidade no dia a dia consegue nos informar quais são os pontos críticos; isso contribui com ações preventivas. Assim, o diálogo sempre será mais leve e proveitoso”, declarou tenente Cunha.

A importância da integração também foi ressaltada pelo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-BM), Leonardo dos Santos.
As ações preventivas para as festas de final de ano foram mencionadas pelo presidente do Sicomércio, Hugo Tavares. “Seria interessante termos a presença de forças de segurança em pontos estratégicos de maior demanda durante o período de Natal. Com isso, será possível evitarmos que pessoas mais vulneráveis, como idosos e crianças, sejam vítimas durante o período de grande movimentação no comércio”, adiantou Hugo.
O comandante do 5° CPA (Comando de Policiamento de Área), coronel Marcelo Malheiros, sugeriu que todos se reunissem novamente para continuarem tratando do assunto. “Toda reunião participativa agrega ao serviço da Polícia Militar. O maior beneficiado é a sociedade. Vamos nos reunir novamente, mais próximo ao Natal, e tratarmos quais serão as estratégias. O começo é a prevenção, pois ela estanca o problema”, destacou Malheiros.
Também esteve presente no encontro o presidente da ACIAP-BM (Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços), Matheus Gattás. Do Conselho Comunitário de Segurança, participaram a presidente Dornas Messias e a diretora de Assuntos Comunitários, Deviane da Costa.

Deixe um Comentário