WASHINGTON
Um avião comercial e um helicóptero militar colidiram no ar em Washington D.C., capital dos Estados Unidos, na noite desta quarta-feira, dia 29. A colisão aconteceu por volta das 21 horas, pelo horário local — 23 horas pelo horário de Brasília. As autoridades disseram achar que não há sobreviventes.
O avião, da American Airlines, transportava 60 passageiros e quatro tripulantes. Já no helicóptero militar estavam três soldados. A batida aconteceu quando o avião comercial se aproximava do aeroporto Ronald Reagan, que opera voos nacionais, e sobrevoava o rio Potomac. Já o helicóptero fazia um voo de treinamento na hora em que colidiu com o avião.
As duas aeronaves caíram no rio Potomac, que fica nas proximidades do aeroporto, o que dificultou os trabalhos de buscas. Atualmente 28 corpos haviam sido resgatados — 27 estavam no avião e um, no helicóptero.
Os bombeiros disseram que as condições no local são ‘extremamente difíceis’, devido ao frio e ventos intensos. No início da manhã, uma das caixas-pretas foram recuperadas.