VOLTA REDONDA
A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) de Volta Redonda, em parceria com a Polícia Civil, identificou os responsáveis pela depredação de uma quadra poliesportiva localizada na Rua Nove de Julho, no bairro Retiro. O caso, divulgado hoje, 7, ocorreu entre os dias 27 e 28 de setembro e foi registrado na 93ª Delegacia de Polícia (DP).
A investigação começou após a divulgação de vídeos nas redes sociais mostrando o momento em que o aro da cesta de basquete era cortado e removido. As imagens foram analisadas por equipes da Semop e ajudaram na identificação de um homem e de um adolescente de 13 anos envolvidos no ato. O adulto foi intimado a prestar depoimento, assim como o responsável pelo menor.
O secretário municipal de Ordem Pública destacou que a ação rápida e o apoio da população foram essenciais para identificar os envolvidos. Ele reforçou que atos de vandalismo prejudicam a comunidade, retirando espaços de lazer e convivência dos moradores. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.
Denúncias podem ser feitas pelos telefones 153 (Guarda Municipal), 190 (Polícia Militar), 197 (Polícia Civil) ou 0800-0260-667 (Disque-Denúncia), com garantia de anonimato.