VOLTA REDONDA
O Volta Redonda estreou na Série C com um empate em 2 a 2 com o Boa Esporte-MG. Autor dos dois gols do Esquadrão de Aço na partida, o zagueiro Heitor avaliou a estreia tricolor como positiva no geral, porém, o capitão reconhece que a equipe poderia ter saído de campo com os três pontos. “Muito feliz pela estreia, pela equipe ter jogado bem e ter controlado o jogo, mesmo fora de casa. Feliz também por ter feito os dois gols, que não é muito de costume um zagueiro fazer dois gols na mesma partida, ainda mais em uma estreia. Acredito que tivemos mais controle do jogo, criamos chances de sair de lá com a vitória e por isso fica até um gostinho amargo de que poderíamos ter saído com os três pontos, porém, por ser uma estreia e jogando fora de casa, creio que não foi um resultado tão ruim assim e este um ponto precisa ser comemorado sim”, destacou.
O zagueiro disse que agora e virar a chave passar pensar na próxima rodada que será contra o Ituano-SP, na próxima segunda-feira, dia 17, às 15h30min, no Estádio do Trabalhador, em Resende. “Agora é pensar no próximo jogo, contra o Ituano-SP, que é uma equipe que vem de uma vitória, mas jogaremos em casa e precisamos buscar a vitória, que irá nos fazer, inclusive, passar eles na tabela. Vamos aproveitar a semana para que o Luizinho possa corrigir os erros que tivemos para que possamos fazer um grande jogo e conquistar os três pontos”, pontuou o capitão tricolor.
ESTÁDIO DO TRABALHADOR
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que os dois próximos jogos do Volta Redonda Futebol Clube pela Série C do Campeonato Brasileiro, diante do Ituano-SP, segunda-feira e Tombense-MG, no sábado, dia 22, serão disputados Estádio do Trabalhador, em Resende. Por conta disso, os horários das duas partidas foram alterados para as 15h30min.
O presidente do Volta Redonda FC, Flávio Horta, comentou sobre as determinações da CBF. “Por conta da proximidade, até para facilitar na logística, escolhemos jogar no Estádio do Trabalhador, porém, lá tem uma complexidade por conta da iluminação. Para estas duas próximas partidas, conseguimos alterar o horário do jogo para 15h30min e vamos conseguir mandar as partidas lá. Porém, caso isso não seja possível, será preciso buscar outro estádio e já estamos conversando com alguns clubes do Rio de Janeiro para sabermos as condições que eles podem nos oferecer”, explicou o presidente do Voltaço, uma vez que o Estádio Raulino de Oliveira, está abrigando um Hospital de Campanha para atender pacientes infectados com a Covid-19.