Audiência Pública vai debater situação dos monitores de creche em Resende

0

RESENDE

A Câmara Municipal promove nesta quarta-feira, dia 10, audiência pública para discutir a situação dos monitores de creche e das escolas da rede municipal de ensino. A audiência foi convocada pelo vice-presidente da Casa, vereador Renan Marassi (PL), através do requerimento 049/2022. Ela terá início às 18h30min e será transmitida ao vivo pela TV Câmara, através redes sociais.

Segundo Marassi, um dos problemas a serem levantados durante a audiência é com relação à falta de profissionais para suprir a demanda exigida pela rede municipal de ensino. “Temos recebido este tipo de reclamação pelos pais dos alunos. Por este motivo, convidamos para a audiência diversas autoridades municipais, incluindo a Secretaria Municipal de Educação, para que juntos apontemos saídas, visando pôr fim ao problema”, salientou o parlamentar.

Os monitores de creche e escolas de Resende são responsáveis pelo acompanhamento e monitoramento das crianças atendidas nesses ambientes. Cabe aos  profissionais promover atividades voltadas para o desenvolvimento físico, motor e de caráter dos pequenos, bem como auxiliar no desenvolvimento de tarefas, verificar o bem estar, a alimentação, o sono e a disposição física e psicológica.