Audiência pública vai debater jornada de trabalho dos profissionais de enfermagem em Resende

0

RESENDE

Uma audiência pública promovida pela Câmara Municipal na próxima segunda-feira, dia 16, vai debater a jornada de trabalho dos profissionais de enfermagem do município. O encontro foi agendado por iniciativa do presidente do Legislativo, o vereador Reginaldo Paulo da Silva, o Reginaldo Engenheiro Passos (Podemos). O debate acontece às 13 horas, no Plenário Vereador Alceu Vilela Paiva Júnior, na Praça Doutor Oliveira Botelho, no Centro da Cidade.  A audiência será realizada em formato híbrido, ou seja, presencialmente e transmitido ao vivo pela TV Câmara, que pode ser acessada no YouTube e no Facebook.

A regulamentação da carga horária de 30 horas semanais para profissionais da enfermagem e de categorias afins é pleiteada pela categoria na esfera federal há mais de 20 anos.

De acordo com Reginaldo, a audiência visa ouvir as reivindicações de enfermeiros, bem como de auxiliares e técnicos de enfermagem quanto à carga horária de trabalho semanal. O presidente destacou, ainda, a importância de conhecer a opinião da população em geral sobre o tema. “É importante que os vereadores e as demais autoridades presentes saibam quais são as necessidades dessas categorias, o que já está sendo feito nesse sentido e quais serão os reflexos na qualidade dos serviços públicos prestados à população”, comenta o parlamentar.

Várias autoridades foram convidadas para o evento. Entre elas, o prefeito Diogo Balieiro (União Brasil); os secretários municipais; a direção do Hospital de Emergência de Resende; Hospital da Unimed de Resende, Hospital Samer; representantes do Conselho Regional de Enfermagem; do Sindicato dos Enfermeiros; a deputada Rejane de Almeida, a enfermeira Rejane (PCdoB-RJ) e o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Resende.