RESENDE
A Câmara de Vereadores promove na quarta-feira, dia 29, audiência pública para debater os serviços prestados pela Concessionária Água das Agulhas Negras, empresa que detém a concessão do fornecimento de água e tratamento de esgoto no município. O debate, convocado pelo vereador Caio Sampaio (REDE DE SUSTENTABILIADE), é aberto ao público e acontece a partir das 18 horas. Entidades e segmentos sociais variados foram convidados para a audiência, entre eles a Prefeitura, Federação das Associações de Moradores e Amigos de Resende (Famar), Agência de Saneamento do Município de Resende (Sanear), Associação Pró-Gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (Agevap) e o Clube dos Dirigentes Lojistas (CDL). O Plenário Do Legislativo fica na Rua Padre Couto, nº10, Centro Histórico.
Segundo Caio Sampaio a audiência pública será essencial para que seja possível fazer um diagnóstico da situação do setor no município. “Para discutir a qualidade dos serviços que a empresa presta ao município, é preciso que haja a devida identificação dos pontos falhos, de forma que, a partir daí, sejam propostas soluções”, explicou o vereador, acrescentando que a concessionária se encontra em estado de sucateamento.
O parlamentar afirmou ainda, que a concessionária vem sendo alvo de inúmeras reclamações na cidade. “Em linhas gerais, a prestação de serviços está péssima”, apontou. Ainda segundo o parlamentar, a empresa precisa ser mais eficaz, transparente e objetiva em relação às solicitações que recebe. “Em certo momento pedi, à Água das Agulhas Negras que me enviasse um mapeamento de toda a rede de esgoto da cidade, mas não fui atendido. A concessionária não pode agir desta forma; o fornecimento de água e o tratamento de esgoto são serviços essenciais para a população”, criticou.