“MAIO ROXO”
VOLTA REDONDA
A administradora, palestrante motivacional, ativista militante e fundadora do Projeto “Maio Roxo”, Camila Divindade, de 43 anos, está convocando a população de Volta Redonda para participar, nesta quarta-feira, dia 15, de mais um evento para discutir sobre Lúpus, doença autoimune da qual ela sofre. A audiência a sobre conscientização da doença e outras acontecerá na Câmara de Vereadores, a partir das 19 horas, e terá como tema ‘A Sua Dor, Não é a sua Identidade!. Haverá participação de médicos especialistas e psicólogos.
Camila informou ao A VOZ DA CIDADE que a última audiência sobre a doença aconteceu há oito anos, mas o assunto não deixou de ser discutido. Em 2022, foi promovido o 1° Simpósio Regional Maio Roxo e em 2023, a segunda edição do evento. “Para este ano programamos esta audiência que, com certeza, será de grande importância para dezenas de pessoas que sofrem não só com lúpus, mas com outras doenças autoimunes”, declarou Camila Divindade, lembrando que o evento está marcado para ás 19 horas, mas a equipe deve chegar ao local por volta das 17h30min.
APOIO
Camila contou ainda que o evento contará com o apoio do vereador e advogado, Rodrigo Furtado. Informou que o objetivo da audiência é apresentar melhorias para os pacientes, através de médicos especialistas e orientação jurídica. Disse que os especialistas estarão apresentando aos presentes esclarecimentos e orientações específicas, sobre o tema principal. “Os profissionais convidados estarão gerando uma maior conscientização para a população sobre a gravidade das doenças e como adquirir melhorias com o tratamento dos pacientes de doenças autoimunes, raras e crônicas”, destacou a organizadora da audiência.
FINALIDADE DA AUDIÊNCIA
Camila lembrou também, que a finalidade da audiência é buscar a possibilidade de criar um cordão roxo de identificação para os pacientes que possuam laudos com o CID da doença específica e a abertura de um local, como Centro de Reumatologia, para melhorar atender os pacientes. Disse ainda que o evento acontece dentro do mês em que celebra o “Mês de conscientização Mundial aos portadores do Lúpus, Fibromialgia e outros tipos de doenças”.
Iniciando a programação da Audiência Pública, falam na abertura o presidente do Legislativo Municipal, Edson Quinto e o vereador Rodrigo Furtado, além da fundadora do Projeto Maio Roxo. Logo após a cerimônia de abertura iniciará a participação dos especialistas, que são os convidados da Tribuna de Honra, expondo seus conhecimentos, com foco no tema principal do evento. Durante a audiência haverá participação do público com perguntas aos profissionais. No final haverá sorteios de brindes e coffee break.