Audiência pública na Alerj marca os 50 anos da Cedae e defende gestão pública da água

Por Carol Macedo
imagem do whatsapp de 2025 07 30 à(s) 12.09.12 1a963ed7

ESTADO

A Comissão de Saneamento Ambiental da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) vai realizar, no dia 1º de agosto, uma audiência pública para debater a importância da Cedae (Companhia Estadual de Águas e Esgotos) na garantia do tratamento e fornecimento de água no estado. A data marca os 50 anos de fundação da companhia.

Presidida pelo deputado estadual Jari Oliveira (PSB), a comissão busca, com o encontro, fortalecer o diálogo em torno da preservação da Cedae como empresa pública. “A água é um bem natural e essencial e, no nosso entendimento, o seu manejo deve estar nas mãos do Poder Público. Água não é mercadoria”, defendeu o parlamentar.

A audiência será realizada às 10 horas, no plenário da Alerj, na Rua da Ajuda, 5, no Centro do Rio. Estão sendo convidados representantes da Cedae, Agenersa, Casa Civil, OAB, comitês de monitoramento, sindicatos, movimentos sociais e membros da sociedade civil.

A proposta é ampliar a participação popular e promover um debate transparente sobre o futuro da companhia e da política de saneamento no estado.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos