VOLTA REDONDA
Nesta quarta-feira, 21, uma audiência pública na Câmara de Volta Redonda para debater o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH). A reunião será às 18h30min e foi solicitada pelo vereador Hálison Vitorino (PP). Segundo ele, a intenção é debater um tratamento de modo multidisciplinar, combinando medicamentos, psicoterapia e fonoaudiologia permitindo um atendimento correto as pessoas e de forma saudável.
De acordo com o vereador, a ausência de um tratamento adequado, ágil e bem acompanhado pode levar à sérias consequências para a saúde do futuro adulto; todavia, quando tratado, traz resultados satisfatórios aos pacientes e seus familiares. “O aumento dos casos de TDAH é algo que tem preocupado especialistas, por isso, convocamos a população para discutirmos formas de melhorias no atendimento aos pacientes com esse transtorno, fato que é direito das nossas famílias e dever do SUS (Sistema Único de Saúde)”, enfatizou o vereador.
Estão seno esperados para a audiência pública o presidente da Comissão de Saúde da Alerj, deputado estadual Tande Vieira (PP) e os representantes das secretarias de Saúde e Educação de Volta Redonda, Maria da Conceição de Souza Rocha e Sérgio Sodré, respectivamente, além da diretora do Hospital Municipal Munir Rafful, Márcia Cury. Ainda estão sendo esperados: Pastor e Professor – Abel Miki; Neurologista – Mariana Cunha; Administradora Pública e Psicoterapeuta – Isabela Britto Guimarães; Psicóloga e Professora – Taryne Lima da Silva; Advogada especialista em direito médico – Mariana Campos Gomes; Professora e Neuropsicopedagoga – Patrícia Lee; além de membros da comunidade e lideranças políticas da região.
25 linhas