Audiência pública em Pinheiral discutirá Gestão Integrada de Resíduos Sólidos

0

Está marcada para acontecer na quarta-feira, dia 21, a audiência pública do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS), promovida pela prefeitura, em parceria com o Comitê de Integração da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (Ceivap) e a Associação Pró-gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (Agevap). O objetivo é discutir junto com a sociedade a etapa da versão preliminar do PMGIRS. O evento será às 18 horas, no auditório da prefeitura, no Centro.
“O Plano Municipal também é composto por uma gama de informações sobre diversos aspectos partindo do arcabouço legal, passando pela caracterização socioeconômica e ambiental, integrando-se ao diagnóstico situacional da gestão e gerenciamento de resíduos sólidos municipal, os quais culminam na estrutura de planejamento desenhada”, disse o secretário Municipal do Ambiente e Desenvolvimento Rural, Fábio Nogueira.
A Versão Preliminar do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos é embasada nos levantamentos e constatações municipais relacionadas à gestão e gerenciamento de resíduos sólidos. O documento fornece subsídios para a estruturação de um único documento, compilado e sintetizado com a íntegra de todos os aspectos previsto no Art. 19, da Lei Federal, N.12.305/2010.

error: Conteúdo protegido !