RIO CLARO
Uma audiência pública para debater constante falta de água em Rio Claro será realizada. Nessa semana os vereadores aprovaram o requerimento de autoria do vereador Jorge Antônio Abreu, o Jorjão do Fórum (Republilcanos), solicitando que os diretores da Rio+Saneamento sejam convocados para reunião. Ele pede explicações sobre o que está acontecendo na cidade e quais são os projetos que a empresa tem para atender o anseio dos consumidores.
Ao justificar o requerimento, o vereador destaca que o Legislativo, Executivo, população e a empresa precisam discutir soluções. “Assim torna-se necessário que sejam convidados representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, associações de moradores e demais interessados. É necessário ainda que seja estudada a redução da tarifa que foi aumentada de forma arbitrária pela empresa”, disse.
Será a segunda vez que os diretores da empresa vão comparecer no plenário da Casa. A primeira audiência foi realizada em janeiro, quando foram sabatinados pelos vereadores. A data da audiência ainda será confirmada.