VOLTA REDONDA
Foi remarcada para o dia 17 deste mês, às 18 horas, no Teatro Maestro Franklin de Carvalho Júnior, no Colégio Getúlio Vargas, da Fevre, no bairro Laranjal, a audiência pública para ouvir e propor sugestões e melhorias para o transporte coletivo. A alteração foi feita para uma maior divulgação proporcionando a população mais tempo para ter acesso ao conteúdo do edital de licitação.
O edital da audiência já foi publicado no Diário Oficial do Estado. A participação acontecerá de forma semipresencial, com o máximo de 50 pessoas no teatro (respeitando as normas de distanciamento social e saúde por conta da pandemia) e o restante através da internet. As inscrições para participar podem ser feitas através do link https://www.even3.com.br/2020audiencia/. “Entendemos que o tempo era pequeno para a população se informar melhor sobre o assunto. Queremos que toda a sociedade participe desse momento histórico para Volta Redonda que é a licitação do transporte público, dando suas sugestões, contribuindo para melhorar essa modalidade em nossa cidade”, afirmou o prefeito Samuca Silva.
A realização da audiência pública é uma orientação do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ) Todas as sugestões apresentadas durante a audiência serão consideradas para finalizar o edital de licitação.
Em maio de 2019 o prefeito Samuca Silva decretou caducidade da concessão da empresa da Sul Fluminense. Foram algumas liminares autorizando e cancelando a realização da licitação, até que parou no TCE, órgão que pediu a realização da audiência.