Audiência pública discute diretriz e incentivo ao esporte na Câmara de Resende

0

RESENDE

A Câmara de Vereadores de Resende promove na quarta-feira, dia 6, às 18 horas, no Plenário Jorge Miguel Jayme, no Centro, a reunião entre os profissionais do esporte e os parlamentares, durante audiência pública para discutir as diretrizes e os incentivos ao setor. Com o tema “A importância do investimento no Esporte”, o encontro foi solicitado pelo vereador Tiago Forastieri (PSC).

Segundo o parlamentar, a audiência vai reunir profissionais e amadores do esporte. “A ideia de convocar essa audiência pública porque gostaria de discutir o incentivo ao esporte na cidade com a população, especialmente atletas profissionais e amadores, pois é necessário estabelecermos um canal de comunicação mais próximo com todos os envolvidos. No evento, vamos discutir vários detalhes inerentes ao tema do esporte, como novas diretrizes e políticas públicas de incentivo ao esporte que já estão sendo implementadas e as que ainda podem vir a ser em um futuro próximo. Vamos debater, ainda, as condições gerais de infraestrutura do esporte na nossa cidade”, explica o parlamentar.

Segundo Forastieri, o encontro também será uma oportunidade para discutir a inclusão social por meio do esporte. “Durante a audiência, também iremos discutir o importante papel que o esporte pode ter na inclusão social e propostas para que ele possa mudar a vida de crianças e jovens carentes”,  afirmou o vereador.

Além dos atletas amadores e profissionais, foram convidados para compor o painel de debates da audiência pública o prefeito municipal Diogo Balieiro; o secretário municipal de Esporte e Lazer, Jorge Alberto Moisés de Menezes; o secretário municipal de Coordenação Operacional, Reginaldo Balieiro Diniz; o secretário municipal de Fazenda, Paulo Roberto Russo; o secretário municipal de Governo, Élio Rodrigues da Silva Junior.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !