Audiência pública debaterá políticas públicas para o autista

0

BARRA MANSA

Acontece no dia 24 deste mês, na Câmara de Vereadores, às 19 horas, uma audiência pública para discutir o autismo na cidade. A iniciativa é do vereador Thiago Valério (PPS) e tratará sobre inclusão social e preconceito. Para o vereador, ainda é preciso discutir porque são necessárias mais políticas públicas que enxerguem o autista e a maneira como tratar o transtorno.

Serão convidados diversos segmentos que lidam com a causa do autista, como secretarias de Educação, de Saúde, Cemae, Conselho Tutelar, mães e pais de autistas. “Tenho visto a luta de algumas pessoas, tenho amigos e conhecidos que tem parentes com autismo. Conversando com a Eliane Policiano, da Associação Autismo SuperAção (AASA), decidi pedir a realização dessa audiência pública. Acompanho o setor da educação e vemos que está muito longe a questão da inclusão. O número de autistas no Brasil tem aumentado muito e tem o distanciamento ainda muito grande sobre o que fazer, como fazer para inserir no ambiente escolar. A audiência é para começar a dar um primeiro passado sobre o que precisa ser feito”, afirmou o vereador.

Sobre a expectativa, Thiago Valério destacou que espera que a formação de professores e de agentes que acompanham os autistas na sala de aula melhore.

Thiago Valério contou que pretende apresentar no dia da audiência pública três projetos de lei que pretende ingressar na Câmara de Vereadores voltado para o atendimento do autista.

 

error: Conteúdo protegido !