VOLTA REDONDA
A vida em páginas que descrevem a realidade de uma pessoa que escolheu a arte como filosofia de vida. Os temores e as realizações de quem optou pelo teatro como sustento e objetivo profissional. As evoluções pessoais de uma atriz. ‘Espaços Vazios’ primeiro livro da atriz volta-redondense Duda Naves será lançado nesta sexta-feira, 14 de fevereiro, às 19 horas, na Biblioteca Municipal Raul de Leoni, na Vila Santa Cecília, Volta Redonda.
A obra, publicada pela RH Soluções Artísticas, mostra o passo a passo vivido por Duda em sua trajetória desde seu primeiro contato com o teatro, atravessando as descobertas do mundo adolescente até a vida como universitária de Licenciatura em Teatro.
Residente junto com a família na cidade de Rio Claro há anos, Duda Naves seguiu seu propósito no fazer teatral e transborda suas emoções em seu livro, quebrando paradigmas enfrentados por quase todo artista interiorano que escolhe as artes cênicas como profissão.
-É a verdade de uma jovem adulta que cresceu no meio artístico, que é imperfeita, que errou muito no meio artístico e na vida, mas que entendeu que a arte é a melhor maneira de levar a vida – comenta Duda Naves, em uma parte do livro.
“Espaços Vazios” recebeu tal nome partindo de um exercício conhecido por todo ator que já frequentou algum curso ou oficina de teatro, onde a distribuição de elementos visuais se faz necessária em grande parte dos momentos no palco, tendo como objetivo diversas funções, entre elas a percepção espacial e a integralidade do elenco. “Teatro é uma arte milenar, tradicional e precisamos respeitar suas raízes”, finalizou.