‘Atoxanos’ completa maioridade e coloca o bloco militar na avenida

0

PINHEIRAL

Há 18 anos é de responsabilidade do ‘Atoxanos’, dar o pontapé inicial ao carnaval pinheiralense. Completando a maioridade, o bloco desfila sob o tema ‘Forças Amadas dos Atoxanos’, alusivo ao alistamento militar do homem, ao completar 18 anos.

De acordo com o presidente da agremiação, Samir Vilas Boas, o bloco nasceu de uma reunião entre amigos que desejavam se vestir de ‘piranhas’. “Criamos com a intenção de abrir o carnaval de Pinheiral, fazer algo diferente. A partir de 2007 veio o boom do grupo, seja pela divulgação boca a boca ou pelas redes sociais, o bloco cresceu bastante. É um bloco muito tranqüilo, familiar mesmo”, explica o organizador.

De acordo com ele, a cidade para durante o desfile das ‘piranhas’. “É engrandecedor ver a família reunida, brincando e em segurança. As pessoas vêm fantasiadas, de abadás. Temos em nossas redes sociais, o manual de etiqueta dos Atoxanos, regendo a conduta do folião”, destaca.

No ano passado, a estimativa da Polícia Militar, foi de que oito mil pessoas compareceram ao bloco.

Um trio em especial chamava a atenção dos foliões: O caçador, O palhaço assustador e o Bate Bola. “Pensamos numa fantasia diferente e irreverente. As pessoas tem nos chamado para tirar fotos, é muito legal ter esse reconhecimento. Meu filho tem dez anos e já está todo animado com o carnaval, gosto da festa, aqui é bem tranqüilo e muito animado”, destacou o Caçador.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !