Ator e produtor Arthur Vinciprova ministra Oficina de Roteiro para cinema e TV

0

RESENDE

Quem quiser aprender a escrever e estruturar roteiros para cinema e televisão, não pode perder a Oficina de Roteiro, que acontece nesta quinta-feira, dia 16, no Espaço Z, situado no Centro da cidade. Curso será ministrado pelo ator, diretor, produtor e roteirista Arthur Vinciprova. O whorkshop é gratuito e terá duração de duas horas, das 18 às 20 horas. Os interessados podem se inscrever gratuitamente através do telefone (24) 3354-3762, no período das 12 às 18 horas e até a véspera da oficina.

Prestes a lançar seu segundo longa-metragem nos cinemas, “Rúcula com Tomate Seco”, com estreia prevista para o próximo dia 23, Arthur Vinciprova, que é formado em cinema e artes cênicas, vai compartilhar com o público suas experiências como roteirista de cinema e televisão. Além do curta-metragem “Pedro, Ana e a Verdade”, o artista é responsável pelo seriado “República de Férias”, apresentado durante três temporadas no programa Plugue da TV Rio Sul, afiliada da Rede Globo no Sul Fluminense, e os longas-metragens “Turbulência” e “Rúcula com Tomate Seco”.

O workshop faz parte da prestação de contas do projeto do último trabalho de Arthur, financiado através da Lei de Incentivo à Cultura de Resende. Para Vinciprova, além do resultado final do longa-metragem, oferecer uma contrapartida é essencial para o desenvolvimento de novos projetos audiovisuais na cidade. “Quero passar um pouco do conhecimento e experiência que adquiri com as minhas produções”, explica o artista.

A oficina de roteiro é aberta para as pessoas interessadas no processo criativo e técnico de roteiros para cinema e TV, sem restrições de idade. “No workshop tratarei dos princípios básicos da criação de um roteiro, como a estrutura da história e estabelecimento do arco dramático, usando cenas de filmes para exemplificar as questões”, explica o roteirista.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !