VOLTA REDONDA
Na manhã de quinta-feira, dia 5, na região norte da cidade de Volta Redonda, as Paróquias de São Sebastião e Santo Antônio promoveram ato em defesa do ambiente. Ação foi promovida em referência ao Dia Internacional do Meio Ambiente. Entre os participantes o Vigário Episcopal para a Dignidade Humana e Meio Ambiente, padre Juarez Sampaio, ao lado de outros religiosos, lideranças políticas e comunitárias e de movimentos populares, além dos representantes das cooperativas de catadores de resíduos.
O ato percorreu dois quilômetros, saindo do bairro Belmonte até a entrada da ponte de entrada da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), na Avenida Beira Rio, região do grande Retiro. Durante a caminhada, cerca de 50 pessoas, coletaram mais de 30 sacos de resíduos e lixo, como colchões, sofá, carcaças de TV e outros equipamentos eletrônicos. Também aconteceu ato simbólico de varrição de uma área próxima a quadra de 150 m2, onde foram coletadas cerca de três quilos de pó preto, resíduos da CSN, além de plantio de árvores.
Após o ato, a Equipe Ambiental do Movimento Pela Ética na Política (MEP) iniciou Sondagem Socioambiental em Volta Redonda, que segue até o próximo dia 12. Segundo a professora e pesquisadora da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Ana Paula Vasconcelos, que é também voluntaria do MEP, a sondagem tem como objetivo coletar informações sobre a percepção dos moradores de Volta Redonda sobre o meio ambiente. Lembrou ainda, que a pesquisa pretende conhecer também o nível de poluição atmosférica atual em relação ao ano de 2024.
Ato socioambiental promovido pela Igreja Católica é realizado em Volta Redonda
Evento foi realizado em defesa do ambiente e em referência ao Dia Internacional do Meio Ambiente
Cerca de 50 pessoas coletaram mais de 30 sacos de resíduos e lixo, como colchões, sofá, carcaças de TV e outros - Divulgação



