Ato pela paz reúne mais de 200 moradores de bairro em Volta Redonda após assassinato de adolescente

0

Mais de 200 pessoas, carregando bexigas brancas e a maioria usando roupas brancas, participaram no início da noite desta quarta-feira, 24, de uma passeata pela paz no bairro Eucaliptal, em Volta Redonda. O ato, promovido pela Associação de Moradores, com apoio total da comunidade, foi realizado depois que um adolescente, de 16 anos, foi executado a tiros quando jogava bola com amigos em uma quadra poliesportiva no bairro. O crime ocorreu na noite do último dia 15, no bairro.
Segundo informou o presidente da Associação de Moradores, Geraldo Costa Gomides, o Juninho, o ato teve participação da Igreja Católica e um pastor evangélico que fez uma oração durante a passeata.

De acordo com o líder comunitário, o objetivo principal do ato foi pedir paz e levar um pouco mais de conforto à família do adolescente morto de forma covarde quando se divertia com os amigos. Os moradores se reuniram na Praça 7 de setembro às 18h30min e em seguida caminharam até a porta da casa da família da vítima. Durante o ato, os moradores diziam palavras de ordem e entoaram cânticos religiosos.
“Ele foi aluno do Projeto ‘Criança Tem Que Aprender’, desenvolvido no nosso bairro, durante sua infância e atualmente era atleta do time Penharol. Foi uma perda lamentável. Era um jovem de futuro e muito responsável e não merecia isso”, comentou o presidente da Associação.
O CRIME
Segundo informações obtidas pela polícia, o menor estava jogando futebol com amigos próximo ao Escadão Ruy Barbosa, por volta das 22h30min, do dia 15 último, quando foi executado. Foi apurado que dois homens encapuzados chegaram ao local em um Corolla Ethios, de cor e placa não anotadas, sendo que um deles fez um disparo contra a vítima, que segundo informações não tinha envolvimento com drogas.
Há suspeita de que os criminosos, que são do bairro São Carlos, comunidade que fica próxima ao Eucaliptal, já foram identificados.
O adolescente ainda foi socorrido e levado para o Hospital São João Batista (HSJB), mas não resistiu e veio a óbito. Após a confirmação da morte do adolescente, viaturas da Polícia Militar seguiram a procura dos suspeitos. Durante a ação, no início da madrugada do dia 16, foram apreendidos dois mil pinos vazios de cocaína, 40 pinos com o entorpecente, uma embalagem contendo 200 gramas da mesma droga, além de etiquetas impressas. A apreensão ocorreu no Morro do São Carlos e ao perceberem a chegada dos policiais, suspeitos teriam fugido do local. Todo o material foi levado para a 93ª Delegacia de Polícia (DP) onde o assassinato do menor está sendo investigado. Nesta semana, moradores informaram que traficantes do Eucaliptal teriam dado toque de recolher a partir das 20 horas, mas o Comando do 28º Batalhão da Polícia Militar (BPM) nada confirmou.

Deixe um Comentário