RESENDE
No último domingo, dia 21, mais uma atividade foi realizada nas dependências da Pelé Academia pelo projeto “Além das Quatro Linhas”, um fruto da parceria entre o Resende, a Pelé Academia e a Estácio Resende. A mobilização faz parte do projeto de formação de atletas e cidadãos da Pelé Academia e busca desenvolver jovens e adolescentes sob os aspectos emocionais e sociais através do acompanhamento de profissionais e acadêmicos de psicologia.
A mais recente ação contou com a presença do coordenador do curso de psicologia da Estácio, Pedro Dinelli, que foi o responsável pela roda de conversa com os atletas alojados no Centro de Treinamento. A ação também contou com uma feijoada e um clima de muita troca de experiência e descontração entre os presentes.
“Nesta oportunidade trabalhamos a solidariedade de sentimentos e emoções. A questão de que não estamos sozinhos e compartilhamos dos mesmos sentimentos. A ideia trazida pelo professor, psicólogo e coordenador do curso de psicologia da Estácio, foi falarmos dessa necessidade de alimentarmos os sentimentos e emoções da mesma maneira que alimentamos o corpo. Nutrimo-nos de pensamentos e sentimentos saudáveis, assim como ajuda na caminhada do outro. Foi uma roda de conversa muito interessante e rica, que proporcionou uma troca importante entre os atletas e a equipe de psicologia. São reflexões importantes que contribuem para que se desenvolvam como pessoas saudáveis além das quatro linhas”, ressaltou a psicóloga e professora da Estácio, Iara de Farias.
A parceria entre Resende, Pelé Academia e Estácio continua rendendo frutos para o desenvolvimento extracampo dos atletas do clube. Mais uma ação está prevista nesta quarta-feira, dia 24, voltada para o mês da Consciência Negra, buscando promover debates nas dependências da Pelé Academia e destacar, principalmente, a luta contra o racismo.