Atletas de Ginástica de Trampolim de Piraí treinam forte

0

A equipe de Ginástica de Trampolim de Piraí se prepara para disputar o Campeonato Brasileiro da modalidade, que acontece entre os dias 11 e 15 de outubro, em Goiânia (GO). Entre os atletas que defenderão a cidade na competição está a pequena Ana Laura, de 09 anos. Ela conta que será sua primeira vez em uma “viagem grande”, e que se esforçará bastante para representar sua cidade. “Vai ser a minha primeira vez em viagem grande, de avião. Gosto de me esforçar bastante. Espero que eu faça tudo certo para deixar minha equipe feliz”, comentou a ginasta confiante de que fará uma boa competição.

As categorias que estarão em disputa são Elite e Júnior, porém, paralelamente, acontece o Torneio Nacional de Categoria de Bases, e três atletas piraienses participarão. E um deles é Washington Lopes, de 24 anos, que irá competir na categoria Elite, que falou sobre suas expectativas para a competição. “Minha expectativa é muito positiva, treinamos muito forte para isso. Participo da ginástica desde 2007 e, além dos resultados para nossa cidade, podemos ter a experiência de conhecer outros lugares e ver o desempenho de outros atletas, o que nos incentiva cada vez mais”, destacou o jovem atleta.

A Coordenadora Técnica da Escola de Ginástica de Trampolim, que é mantida pela Prefeitura de Piraí, Shirley Arantes afirma que a participação nestes campeonatos é de extrema importância para a equipe. “É uma conquista muito grande participar de campeonatos e estar junto com os grandes, porque eles podem ver os outros atletas e se empenharem mais. E é muito bom ver toda essa dedicação”, avaliou Shirley, destacando ainda, que, para participar da equipe é preciso muito mais que dedicação nos treinos, tem que estar bem na escola e ter comprometimento.

Segundo Shirley, a Ginástica de Trampolim ajuda desde cedo a encarar as dificuldades e superar as barreiras, com cada movimento em que se ganha confiança para realizar o próximo. “Aqui você vê a evolução, com cada um que vence o obstáculo, supera o medo e torna o que era difícil em possível.  Isso é fantástico, a gente vê a evolução, o desenvolvimento da concentração, disciplina e raciocínio”, disse coordenadora completando que uma das maiores vitórias do projeto foi formar atletas em professores, que estudaram e hoje contribuem com o trabalho.

BARBARÁ BOCK NO MUNDIAL

Atleta Barbará Bock, ao lado da coordenadora técnica, faz campanha para conseguir competir na Bulgária – Divulgação

A família da ginasta barra-mansense, que também é aluna da Escola de Ginástica de Trampolim de Piraí, juntamente com o apoio de vários amigos continua na campanha visando levantar recursos financeiros para que a jovem atleta possa participar do Mundial Age Group, que acontecerá em Sófia, na Bulgária, no mês de novembro.

Na última semana, foi realizado um baile denominado de “Happy Days da Bárbara” que teve uma grande participação de amigos que seguem contribuindo de alguma maneira para a viagem da atleta. Seguindo com a campanha, os pais dela, contam com a colaboração de vários amigos e empresários da região e estão programando uma rifa que será para concorrer a um fim de semana em Visconde de Mauá. Os interessados em contribuir podem entrar em contato com a mãe da atleta, Carla Bock, através do telefone (24) 992423622.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !