RESENDE
A atleta resendense Ester de Paula, 14 anos, vai compor o elenco de base do Sub-15 do vôlei feminino do Fluminense. A central foi uma das duas jogadoras escolhidas na tarde de terça-feira, dia 30, depois de participar da segunda fase da seletiva do time que aconteceu no Centro de Treinamento do Fluminense, em Laranjeiras, no Rio de Janeiro.
Este é o primeiro contrato que a jovem atleta assina com um time de grande porte. Ester, que está há um pouco mais de um ano e meio disputando os campeonatos de vôlei na região, disse que não foi fácil participar da seletiva. “Ao todo foram duas seletivas. A primeira foi em dezembro, quando tinham aproximadamente 100 atletas participando. Consegui passar para participar da segunda seletiva que aconteceu ontem (terça-feira) onde eram 20 atletas. O teste foi bem difícil”, revela Ester que além de ser jogadora do Top Vôlei Resende já vestiu a camisa do Sesi Escola Resende.
A central, que já prepara as malas para se apresentar na próxima semana no Centro de Treinamento do Fluminense, fala de sua expectativa ao integrar o time Sub-15 de voleibol e do sonho de competir no Campeonato Brasileiro de Vôlei. “Foi uma sensação de muita felicidade após ter sido selecionada, poder estar com meu pai dentro de um grande clube como o Fluminense, recebendo o contrato de admissão como atleta. Essa nova etapa de minha vida será de grandes desafios e conquistas”, conta a atleta, de 1,77cm.
Para o técnico do time Top Vôlei de Resende, Thiago Veloso, a convocação da central Ester para compor o elenco do sub-15 do Fluminense é uma satisfação dos professores. Ele lembrou ainda que a atleta tem se destacado desde 2023 quando recebeu a premiação de melhor Bloqueio no Campeonato Liverj 2023.
O pai de Ester, o escritor Adriano Almeida, também era só orgulho. “É uma emoção de felicidade muito grande. Ver minha filha iniciando tão nova uma carreira alinhada aos estudos. O sentimento é de orgulho e gratidão a Deus. Não tem como ser diferente”, disse.