Atleta de Volta Redonda conquista segundo lugar no Campeonato Brasileiro de Interestilos de Karatê, em São Paulo

0

VOLTA REDONDA
A atleta de Volta Redonda, Emily Peixoto, 13 anos, participou no último fim de semana, em São Paulo, do 29º Campeonato Brasileiro de Interestilos de Karatê. No evento, que ocorreu no Parque Ibirapuera, com a participação dos Estados Brasileiro, Emily Peixoto conquistou a segunda colocação na modalidade Kumite, somando 27 medalhas.
A atleta, de 13 anos, é aluna destaque da EM João Pio, onde cursa oitavo ano. Emily participou da competição representando o Estado do Rio de Janeiro. Em Volta Redonda, segundo informou Erlane Pereira dos Santos, mãe da atleta que é faixa marrom, ela treina na academia Menkyo, no bairro Santo Agostinho com Shihan Leandro e na academia Team Rodrigo Viana, no Retiro, com o Sensei Guilherme Givisiez.
Erlane contou que 2.132 atletas participaram da competição, todos, de acordo com ela, muito bem preparados para a disputa. A abertura aconteceu na manhã do último dia 17 e contou com o desfile das bandeiras dos estados presentes, desfile de todos os atletas, show e entretenimento. Erlane garantiu que a cada competição que a filha participa é uma satisfação para ela, como mãe. “Lutadora e competidora desde os 6 anos de idade, minha filha sonha em participar do Campeonato Mundial na Escócia em 2023”, concluiu a mãe da atleta.