RESENDE
A atleta resendense Ester de Paula, 14 anos, tem despontado como um novo nome nas quadras de vôlei no Estado do Rio de Janeiro. Prova disso, que a central foi convocada para participar da segunda fase da seletiva da base do time de vôlei Sub-15 do Fluminense. Ela se apresenta nesta terça-feira, dia 30, no Centro de Treinamento, em Laranjeiras, no Rio de Janeiro.
Com 1,77 de altura, Ester de Paula, está há um pouco mais de um ano e meio disputando os campeonatos de vôlei na região. A jovem atleta já participou do Campeonato a Liga Carioca de Voleibol do Estado do Rio de Janeiro (Liverj), Super Copa Rio, Campeonato Regional e Fest Vôlei vestindo a camisa da equipe do Top Vôlei de Resende. “Fiz a primeira seletiva e passei. Agora, fui convocada e vou participar da segunda fase da seletiva da equipe do Sul Fluminense. Tenho altas expectativas, mesmo porque, é uma nova etapa de desafios e conquistas. Sei que grandes atletas da Super Liga, tiveram o mesmo processo no qual estou tendo a honra de poder participar. É uma seletiva onde vemos muitas atletas também com bom potencial”, disse Ester.
Caso passe na seletiva, a central, deverá integrar a equipe do Sub-15 já na próxima semana. “Oficialmente, minha apresentação irá acontecer acredito que na próxima semana, junto com as demais atletas. E, em um futuro não distante, estarei realizando um sonho de estar na Super Liga e quem sabe na seleção Brasileira”, projeta a atleta resendense que vai se apresentar às 14 horas com seu pai e incentivador, o escritor Adriano Almeida.
O técnico do time Top Vôlei de Resende, Thiago Veloso, destacou que a jogadora Ester de Paula foi um dos destaques no Campeonado Liverj 2023, quando recebeu a premiação de melhor Bloqueio. “As nossas atletas têm treinado com bastante empenho para disputar competições, sendo a nossa força o trabalho em grupo. Entretanto, algumas se destacam em determinadas posições, como é o caso da Ester, que vem apresentando bons resultados como central. Acredito no potencial que ela tem e sei que dará o seu melhor, já que sempre foi dedicada e empenhada. Ela conseguindo ficar no Fluminense, não será diferente”, disse Veloso.
Para este ano, o técnico destaca que a equipe do Top Vôlei Resende, está com o planejamento de disputar vários campeonatos, dentre eles, a Liverj Regional e Estadual, Supercopa Rio, Taça Paraná, Copa Amizade em São José dos Campos, Fest Volei, Copa Agulhas Negras e outros eventos na Região. “Também estamos buscando patrocínio para disputar um Camp nos Estados Unidos, mas ainda sob avaliação”, complementa.

A central Ester está na expectativa de ser selecionada para compor o time Sub-15 do Fluminense – Divulgação